G1 Mundo

Caso Tyre Nichols: três bombeiros também são demitidos

today31 de janeiro de 2023 6

Fundo
share close

De acordo com um comunicado do Corpo de Bombeiros de Memphis, os técnicos de emergência médica Robert Long e JaMichael Sandridge não conseguiram avaliar adequadamente a condição de Nichols quando chegaram, e a tenente Michelle Whitaker, que os levou ao local, permaneceu dentro de seu veículo.

Uma revisão interna de sua conduta descobriu que todos os três funcionários do Corpo de Bombeiros “violaram inúmeras políticas e protocolos (dos bombeiros)”, afirmou a chefe dos bombeiros local, Gina Sweat, em um comunicado.

Manifestantes em Nova York participam do segundo dia de protestos pela morte de Tyre Nichols, em 28 de janeiro de 2023 — Foto: REUTERS/Jeenah Lua



Essa contagem incluiu cinco policiais que foram demitidos da força e acusados ​​na semana passada de assassinato. Os cinco policiais também são negros.

Os advogados da família de Nichols classificaram o espancamento como o último caso de um afro-americano brutalizado como resultado de práticas policiais com preconceito racial que traçam o perfil de pessoas de cor – mesmo quando os policiais envolvidos não são brancos.

Demetrius Haley, Desmond Mills, Jr., Emmitt Martin III, Justin Smith e Tadarrius Bean, policiais que foram presos em Memphis — Foto: Reuters

Os cinco policiais – Justin Smith, Desmond Mills Jr., Emmitt Martin III, Demetrius Haley e Tadarrius Bean – foram acusados ​​na quinta-feira (26) de assassinato em segundo grau, agressão, sequestro, má conduta oficial e opressão.

Hemphill, que é branco, usou a câmera corporal que capturou o primeiro de quatro vídeos divulgados pelas autoridades na sexta-feira (27) sobre a parada no trânsito e o confronto violento que se seguiu, segundo o advogado do policial, Lee Gerald.

No vídeo, é Hemphill quem parece disparar uma arma de choque contra Nichols depois que Nichols é arrastado de seu carro, forçado ao chão e encharcado com spray de pimenta antes de se libertar e fugir com os policiais que o perseguem.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

implantado-em-2021,-mais-de-80%-do-iptu-da-cidade-ja-esta-na-forma-digital

Prefeitura de Guarujá

Implantado em 2021, mais de 80% do IPTU da Cidade já está na forma digital

Inovando e aperfeiçoando as ações, a Prefeitura de Guarujá garante mais eficiência interna no sistema tributário e comodidade aos contribuintes A modernização de serviços relacionados ao sistema tributário municipal destaca o trabalho da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), nos últimos quatro anos. Inovando e aperfeiçoando as ações, a pasta garante mais eficiência interna e comodidade aos contribuintes do Município. Entre os destaques está o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) Digital, […]

today31 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%