G1 Santos

Casos confirmados de varíola dos macacos crescem 96% na Baixada Santista em um mês

today23 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Região registrava 27 casos em 18 de agosto. Até o momento, 53 pacientes já tiveram contato com o vírus.

Baixada Santista tem 53 casos confirmados de varíola dos macacos — Foto: Divulgação



Os casos confirmados de varíola dos macacos cresceram 96,29% na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Em 18 de agosto, 27 pessoas haviam sido diagnosticadas com a doença, enquanto nesta sexta (23), o número de infectados chega a 53, de acordo com dados fornecidos pelas prefeituras das nove cidades da região.

Santos lidera o ranking com 18 casos confirmados. Segundo a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), da Secretaria de Saúde da cidade, todos os infectados, até o momento, são homens adultos e sem sinais de gravidade da doença. Destes, 14 já receberam alta. O município conta com seis casos suspeitos, que estão em isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado de exames.

Logo atrás aparece Praia Grande, com 16 casos da varíola dos macacos confirmados. Destes, 10 pacientes já receberam. Os demais seguem em isolamento domiciliar, sem sinais de gravidade da doença e sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da cidade.

Em terceiro lugar está São Vicente com 10 casos confirmados e oito suspeitos. De acordo com a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), tanto quem está com a doença, quanto aqueles que ainda aguarda exames, estão em isolamento e monitoramento constante da Vigilância Epidemiológica. Vinte e dois casos já foram descartados.

A Prefeitura de Guarujá informou que a cidade tem quatro casos confirmados da varíola dos macacos. Os pacientes estão em isolamento e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, vem Itanhaém, com três pessoas diagnosticadas e 11 casos descartados.

Cubatão e Bertioga confirmaram apenas um caso da doença, cada. Não há pacientes com suspeita.

Até o momento, Mongaguá não conta com casos confirmados ou suspeitos de varíola dos macacos. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Peruíbe, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. No último balanço realizado, a cidade não havia registrado de nenhum caso da doença.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jacares-sao-filmados-no-porto-de-santos,-sp;-video

G1 Santos

Jacarés são filmados no Porto de Santos, SP; VÍDEO

Caso aconteceu nesta sexta-feira (23). Um animal da mesma espécie também foi visto em Iguape (SP). Jacarés são flagrados por trabalhadores na região do Porto de Santos, SP Jacarés-do-papo-amarelo [Caiman latirostris] foram flagrados e filmados por trabalhadores no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (23). Um animal da mesma espécie também é visto por moradores de Iguape, no interior de São Paulo, desde quinta-feira […]

today23 de setembro de 2022 55

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%