G1 Mundo

‘Castelo do Harry Potter’: veja ANTES e DEPOIS de construção na Ucrânia destruída pela Rússia

today30 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Prédio faz parte da Academia de Direito de Odessa. Ataque aconteceu nesta segunda-feira (29).


Imagem Maxim Hnetnev/Divulgação Imagem AP



Veja o antes e depois do castelo atingido por bombardeio russo em Odessa. — Foto 1: Maxim Hnetnev/Divulgação — Foto 2: AP

Conhecido como “Castelo de Harry Potter”, o edifício de estilo gótico que fica na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, ficou destruído após um ataque russo nesta segunda-feira (29).

O edifício ganhou este apelido devido à semelhança com o Castelo de Hogwarts retratado nos filmes da saga “Harry Potter”. O prédio faz parte da Academia de Direito de Odessa. (Veja no vídeo abaixo)

Quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas no ataque com mísseis russos contra edifícios residenciais e infraestrutura civil na região, segundo o governador regional Oleh Kiper.

'Castelo do Harry Potter' é destruído em ataque russo na Ucrânia

‘Castelo do Harry Potter’ é destruído em ataque russo na Ucrânia

A ofensiva russa aconteceu no momento em que a Ucrânia aguarda suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e pela Europa.

Desarmadas, as tropas ucranianas têm lutado para resistir aos avanços russos no campo de batalha e, recentemente, foram obrigadas a fazer uma retirada tática de três aldeias no Leste.

Nesta segunda, o ministério da Defesa da Rússia informou que suas forças tomaram a aldeia de Semenivka. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que novos suprimentos ocidentais começaram a chegar, mas lentamente.

Prédio da Academia de Direito de Odessa, conhecido como ‘Castelo do Harry Potter’, é atingido por ataque russo na Ucrânia. — Foto: AP

'Castelo do Harry Potter' da Ucrânia é atingido em bombardeio russo

‘Castelo do Harry Potter’ da Ucrânia é atingido em bombardeio russo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suica-convida-brasil-para-reuniao-pela-paz-na-ucrania;-governo-lula-so-participa-se-russia-comparecer

G1 Mundo

Suíça convida Brasil para reunião pela paz na Ucrânia; governo Lula só participa se Rússia comparecer

A conferência acontecerá entre os dias 15 e 16 de junho, nos arredores da cidade de Lucerna (Suíça), e deve contar com a participação de chefes de Estado, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Mais de 100 países estão sendo convidados para o evento. A intenção da Suíça de contar com o Brasil foi manifestada durante agenda do chanceler Mauro Vieira na Suíça, que sediará o evento. […]

today30 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%