G1 Santos

Celular encontrado por criança no mar no litoral de SP é devolvido ao dono após repercussão na web

today5 de janeiro de 2023 48

Fundo
share close

Um celular encontrado dentro do mar em Santos, no litoral de São Paulo, foi devolvido ao dono após uma campanha nas redes sociais. Após dezenas de compartilhamentos, em menos de dois dias, o objeto foi entregue ao proprietário.

A fisioterapeuta Lohanne Pontes, de 38 anos, mora em Uberaba (MG) estava na Baixada Santista para comemorar o aniversário da filha Júlia Gonçalves, de 9 anos. Ela conta que a garota encontrou um celular durante a tarde do último sábado (31), enquanto brincava com a mãe no mar.

“Ela [a criança] se assustou por encontrar um celular dentro da água e funcionando. Procuramos o dono pelo local, mas sem alarde, porque infelizmente tem muita gente mal intencionada e eu temi pela minha segurança e da minha filha”, contou.



Lohanne Pontes, que mora em Minas Gerais, estava em Santos, no litoral de SP para comemorar o aniversário da filha, Júlia Gonçalves — Foto: Arquivo pessoal

Sem sucesso em localizar o proprietário do aparelho, a turista publicou ainda na noite de sábado, a foto do objeto nas redes sociais. A postagem rendeu 935 compartilhamentos e centenas de comentários.

“Sei que a internet é um meio de comunicação muito eficiente, com muito potencial de compartilhamento e alcance. Eu sabia que uma hora a publicação chegaria a alguém que o conhecia”, enfatizou.

Lohanne afirmou que o celular foi devolvido ao dono por volta das 13h desta segunda-feira (2). Segundo ela, o jovem que havia perdido o aparelho mora na capital paulista e também estava em Santos a passeio. “Ele ficou bem surpreso, não tinha esperanças de encontrar o celular, pois perdeu em alto mar”.

A fisioterapeuta afirmou que a experiência foi importante para ensinar algo de bom para a filha. “Eu fiquei feliz demais em ajudar, e ainda mais feliz pela oportunidade de incluir e ensinar algo tão valioso para a minha filha. O bem sempre compensa”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-o-metodo-que-preservou-o-corpo-do-rei-pele-por-cinco-dias-para-velorio-e-sepultamento

G1 Santos

Conheça o método que preservou o corpo do Rei Pelé por cinco dias para velório e sepultamento

O diretor estratégico do serviço funerário do Grupo Bom Pastor, parceiro do Memorial, Nelson Pereira Neto, explicou que a tanatopraxia consiste na reparação e conservação da matéria orgânica do corpo após a morte, o que permite que possa ser transportado a grandes distâncias ou o prolongamento do funeral. O diretor explicou que o procedimento é o menos invasivo possível. "É feita uma pequena incisão próxima ao pescoço, onde a gente […]

today5 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%