G1 Santos

Centro Comunitário da Vila dos Criadores é inaugurado na Alemoa, em Santos, SP

today11 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Espaço nasceu do sonho da comunidade e da mobilização coletiva.


Centro Comunitário da Vila dos Criadores foi inaugurado sábado (9) em Santos — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos



Os moradores do bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo, ganharam um centro comunitário para abrigar atividades multidisciplinares. Segundo a prefeitura, o espaço nasceu do sonho da comunidade e de uma mobilização coletiva.

A ideia da construção do Centro Comunitário da Vila dos Criadores surgiu ao longo do desenvolvimento do programa Instituto Elos, Guerreiros sem Armas, em 2022. A prefeitura foi uma das parceiras do projeto e realizou doação de material para erguer o prédio, que foi inaugurado no último sábado (9).

Ainda segundo a administração municipal, o espaço será administrado pela Associação Comunitária da Vila dos Criadores. Em nota, o prefeito Rogério Santos (PSDB) informou que se trata de um “marco” na vida da população. “Aqui, por meio de cursos e oficinas, se discute o presente e o futuro e também se resgata o passado”, enfatizou.

A co-fundadora do Instituto Elos, Natasha Gabriel, disse que antigamente não existia algum espaço fechado para oficinas, cursos e atividades culturais e esportivas. “Agora, temos um espaço que vai atender toda a comunidade”, disse.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudante-brasileira-supera-barreiras-e-e-escolhida-uma-das-embaixadoras-do-turismo-em-cidade-da-coreia-do-sul

G1 Santos

Estudante brasileira supera barreiras e é escolhida uma das embaixadoras do turismo em cidade da Coreia do Sul

No começo do ano, após seis meses de curso na SolBridge International School of Business, em Daejeon, Fernanda contou ao g1 ter sofrido um choque cultural, principalmente pela dificuldade com o idioma. Passado quase um ano, o ambiente mudou, está mais favorável e ela, inclusive, foi selecionada uma das embaixadoras da organização de turismo de Daejeon. O principal facilitador nesse processo, de acordo com a estudante, é o entendimento do […]

today11 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%