G1 Santos

Centro de Santos tem novas mudanças para as obras do VLT; confira as interdições

today15 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

As obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) provocam interdições na Rua João Pessoa, no Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (15). O bloqueio afeta o trânsito e no transporte público. A conclusão das obras está prevista para 15 de abril.

Segundo a Prefeitura de Santos, a Rua João Pessoa foi interditada no trecho entre a Rua Dr. Cochrane e a Avenida Conselheiro Nébias. Na Rua Dr. Cochrane, o bloqueio é no trecho entre as ruas Amador Bueno e a João Pessoa (confira no mapa abaixo).

Obras do VLT, em Santos, causarão alterações no trânsito. — Foto: Prefeitura de Santos



O tráfego de veículos é direcionado para a Rua General Câmara. A mesma orientação serve para os ônibus e os caminhões.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante as obras, fica proibido estacionar na Rua General Câmara, entre as ruas Dr. Cochrane e Senador Feijó, e na Rua João Pessoa, no trecho entre as ruas Aguiar de Andrade e Dr Cochrane, devido à realocação do ponto final de ônibus.

Os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua General Câmara poderão seguir por essa via ou retornar à Rua João Pessoa, após o final do trecho interditado, acessando-a a partir da Rua da Constituição ou, mais à frente, pela Rua Senador Feijó.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) realiza monitoramento presencialmente e acompanha o trânsito pelas câmeras da Central de Controle Operacional (CCO). No bairro, há sinalizações informando sobre as interdições e a rota alternativa pela Rua General Câmara.

Alterações no transporte público

Confira as alterações nos itinerários do transporte público:

  • Linha 8 irá pela Rua Bitencourt, Avenida Conselheiro Nébias, Rua General Câmara.
  • Linhas 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 seguirão pela Av. Conselheiro Nébias e Rua Xavier da Silveira.
  • Linhas 139, 158 e 194 passarão pelas ruas João Pessoa, Dr. Cochrane, General Câmara e da Constituição.

Segundo a Alya, construtora responsável pelas obras do VLT, o projeto da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), contará com 200 profissionais trabalhando no local durante a madrugada.

Serão realizados remanejamento de redes de concessionárias de serviços, construção de drenagem, instalação da via permanente do sistema (trilhos) e novas pavimentação e calçadas.

O novo trecho do VLT terá oito quilômetros de extensão e o total de 12 estações. Ele ligará a Estação Conselheiro Nébias ao Valongo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sniper-que-matou-suspeito-no-litoral-de-sp-fez-disparo-a-60-metros-de-distancia,-diz-secretario

G1 Santos

Sniper que matou suspeito no litoral de SP fez disparo a 60 metros de distância, diz secretário

O suspeito neutralizado na última quarta-feira (14) tinha 33 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares estavam em diligências em uma região de tráfico de drogas quando foram surpreendidos com disparos na Rua da Colina. Os agentes teriam revidado e ele foi atingido – apesar do socorro, não resistiu. "Ele [atirador] efetuou um disparo de cerca de 60 metros de distância, neutralizando […]

today15 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%