G1 Santos

Centro de Santos tem novas mudanças para as obras do VLT; confira as interdições

today15 de fevereiro de 2024 11

Fundo
share close

As obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) provocam interdições na Rua João Pessoa, no Paquetá, em Santos, no litoral de São Paulo, a partir desta quinta-feira (15). O bloqueio afeta o trânsito e no transporte público. A conclusão das obras está prevista para 15 de abril.

Segundo a Prefeitura de Santos, a Rua João Pessoa foi interditada no trecho entre a Rua Dr. Cochrane e a Avenida Conselheiro Nébias. Na Rua Dr. Cochrane, o bloqueio é no trecho entre as ruas Amador Bueno e a João Pessoa (confira no mapa abaixo).

Obras do VLT, em Santos, causarão alterações no trânsito. — Foto: Prefeitura de Santos



O tráfego de veículos é direcionado para a Rua General Câmara. A mesma orientação serve para os ônibus e os caminhões.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante as obras, fica proibido estacionar na Rua General Câmara, entre as ruas Dr. Cochrane e Senador Feijó, e na Rua João Pessoa, no trecho entre as ruas Aguiar de Andrade e Dr Cochrane, devido à realocação do ponto final de ônibus.

Os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua General Câmara poderão seguir por essa via ou retornar à Rua João Pessoa, após o final do trecho interditado, acessando-a a partir da Rua da Constituição ou, mais à frente, pela Rua Senador Feijó.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) realiza monitoramento presencialmente e acompanha o trânsito pelas câmeras da Central de Controle Operacional (CCO). No bairro, há sinalizações informando sobre as interdições e a rota alternativa pela Rua General Câmara.

Alterações no transporte público

Confira as alterações nos itinerários do transporte público:

  • Linha 8 irá pela Rua Bitencourt, Avenida Conselheiro Nébias, Rua General Câmara.
  • Linhas 25, 29, 61, 100, 158, 191 e 193 seguirão pela Av. Conselheiro Nébias e Rua Xavier da Silveira.
  • Linhas 139, 158 e 194 passarão pelas ruas João Pessoa, Dr. Cochrane, General Câmara e da Constituição.

Segundo a Alya, construtora responsável pelas obras do VLT, o projeto da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), contará com 200 profissionais trabalhando no local durante a madrugada.

Serão realizados remanejamento de redes de concessionárias de serviços, construção de drenagem, instalação da via permanente do sistema (trilhos) e novas pavimentação e calçadas.

O novo trecho do VLT terá oito quilômetros de extensão e o total de 12 estações. Ele ligará a Estação Conselheiro Nébias ao Valongo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sniper-que-matou-suspeito-no-litoral-de-sp-fez-disparo-a-60-metros-de-distancia,-diz-secretario

G1 Santos

Sniper que matou suspeito no litoral de SP fez disparo a 60 metros de distância, diz secretário

O suspeito neutralizado na última quarta-feira (14) tinha 33 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares estavam em diligências em uma região de tráfico de drogas quando foram surpreendidos com disparos na Rua da Colina. Os agentes teriam revidado e ele foi atingido – apesar do socorro, não resistiu. "Ele [atirador] efetuou um disparo de cerca de 60 metros de distância, neutralizando […]

today15 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%