G1 Mundo

Cerca de 140 migrantes que tentavam chegar à Inglaterra são resgatados no Canal da Mancha

today18 de fevereiro de 2024 13

Fundo
share close

Todos os resgatados foram levados para portos franceses. Em 2023, aproximadamente 36 mil migrantes tentaram chegar à Inglaterra cruzando ilegalmente o canal.


Canal da Mancha visto de Cap Blanc-Nez, em Pas-de-Calais, no norte da França, em foto de 2008. — Foto: Domínio Público/Wikimedia Commons



Cerca de 140 migrantes que tentavam chegar à Inglaterra em duas embarcações foram resgatados no sábado (17), em águas francesas do Canal da Mancha, por dois barcos fretados pela França, informou a prefeitura de Pas-de-Calais, no norte do país.

De acordo com a Prefeitura Marítima do Canal da Mancha e do Mar do Norte (Premar), as autoridades salvaram 57 migrantes no sábado de manhã, depois que uma embarcação apresentou problemas.

Mais tarde, no mesmo dia, 75 pessoas a bordo de uma outra embarcação também foram resgatadas por um barco de salvamento.

Outros cinco migrantes também haviam sido resgatados no sábado, acrescentou a prefeitura de Pas-de-Calais.

Todos os resgatados foram levados para portos franceses.

Em 2023, aproximadamente 36 mil migrantes tentaram chegar à Inglaterra cruzando ilegalmente o Canal da Mancha a partir do litoral francês, uma queda de 30% em relação ao ano anterior, segundo um balanço divulgado no início de fevereiro pela prefeitura marítima, que registrou 12 mortes no ano passado.

VÍDEO: Parentes e apoiadores de Alexey Navalny cobram explicações sobre a morte do opositor russo

Parentes e apoiadores de Alexey Navalny cobram explicações sobre a morte do opositor russo

Parentes e apoiadores de Alexey Navalny cobram explicações sobre a morte do opositor russo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

relacoes-entre-brasil-e-israel-sao-fortes,-e-convocar-embaixador-e-medida-drastica,-avalia-diplomata

G1 Mundo

Relações entre Brasil e Israel são fortes, e convocar embaixador é medida drástica, avalia diplomata

As relações entre Brasil e Israel são fortes, mas a fala de Lula comparando a situação em Gaza ao Holocausto nazista gera "desconforto internacional", avaliou Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil em Londres e diplomata. Em razão da gravidade das declarações do presidente, a reação de Israel foi imediata e exigiu uma "medida drástica": a convocação do embaixador brasileiro para uma repreensão. "É uma situação delicada. Eu não creio que esse […]

today18 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%