G1 Santos

Cerca de 20 toneladas de lixo são retiradas de canal em Santos; saiba como denunciar

today7 de maio de 2023 15

Fundo
share close

Em três dias, cerca de 20 toneladas de lixo foram retiradas de um canal em Santos, no litoral de São Paulo. Diante do montante, a Prefeitura de Santos alertou sobre o descarte irregular de resíduos e ressaltou que a ação pode ser denunciada via telefone ou presencialmente.

As toneladas de lixo foram retiradas do canal da Avenida Campos Sales entre quarta (3) e sexta-feira (5). O trabalho teve apoio de uma escavadeira hidráulica que, além de lama, retirou plásticos, pedras, madeiras e lixo comum do canal.

O serviço está previsto para ocorrer até o final do mês de maio, em um trecho de 800 metros, com o objetivo de promover uma melhor vazão das águas da chuva.



As denúncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas pela Ouvidoria ou pela Guarda Civil Municipal (GCM). É considerado irregular o descarte feito diretamente nos canais, na orla da praia e em galpões públicos.

A Ouvidoria recebe denúncias pelo telefone 162 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, ou presencialmente, nos mesmos dias, das 8h às 17h. Ela funciona no andar térreo do Paço Municipal, que fica na Praça Visconde de Mauá.

A GCM recebe denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. É aconselhável que o morador registre foto da irregularidade e do veículo utilizado, caso haja algum, para auxiliar a guarda na busca pelo infrator.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

liga-arabe-readmite-siria-depois-de-10-anos-de-exclusao

G1 Mundo

Liga Árabe readmite Síria depois de 10 anos de exclusão

A Liga Árabe, um grupo de Estados da região do Oriente Médio formado em 1945, readmitiu a Síria após mais de uma década de suspensão. Esse é um esforço para normalizar os laços com o presidente sírio, Bashar al-Assad. A decisão deste domingo diz que a Síria pode retomar sua participação nas reuniões da Liga Árabe imediatamente, enquanto pede uma resolução da crise resultante da guerra civil da Síria, incluindo […]

today7 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%