G1 Santos

Cerca de 300 kg de cocaína pura são encontradas em tonéis de suco dentro de imóvel no litoral de SP

today21 de junho de 2023

Fundo
share close

A Policia Civil apreendeu 300 kg de cocaína pura que estava armazenada dentro de 90 tonéis de suco em uma empresa de cargas, localizada em Santos, no litoral de São Paulo. Os tonéis estavam em um imóvel apontado como base operacional de um esquema do crime organizado da Baixada Santista. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde de segunda-feira (19), policiais receberam denúncia que na Rua Doutor Zelnor Paiva Magalhães, no bairro Chico de Paula, havia um imóvel que funcionava uma transportadora. Segundo a denúncia, o local estava sendo usado para o armazenamento de drogas.

Diante das informações, os policiais foram até o local. No pátio, eles encontraram um homem, que se apresentou como funcionário e parente do proprietário da empresa. Ele contou que, no dia 16 de junho, foi procurado por um grupo que lhe ofereceu dinheiro para permitir que parte da carga dos tonéis de suco ficasse no local.



O homem afirmou que, segundo informações dessas pessoas, os tonéis seriam carregados com cocaína e, depois, repassados para um local desconhecido. Um dos tonéis foi aberto e a polícia encontrou um tijolo de cocaína.

Com isso, os 90 tonéis que estavam no estabelecimento foram levados para o pátio do Deic. Ao todo, os agentes localizaram 300 tijolos de cocaína, que totalizaram 300 kg da droga. O Instituto de Criminalística confirmou que a substância se tratava de cocaína.

Ainda segundo a polícia, a transportadora era usada pelo crime organizado para distribuir armas e drogas. A equipe conseguiu identificar o imóvel citado como uma base operacional.

O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat/Deic).

Polícia apreende 300 kg de cocaína pura escondida em tonéis de suco em imóvel apontado como base do crime organizado do litoral de SP — Foto: Polícia Civil

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-novas-unidades-de-educacao-infantil-sao-inauguradas-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Três novas unidades de Educação Infantil são inauguradas em Guarujá, SP

A nova sede do Neic Tigrinhos foi inaugurada nesta quarta-feira (21). A unidade, que ficava situada no Jardim Boa Esperança, passará a atender o bairro do Jardim Maravilha, na Avenida Osvaldo Aranha, 800, em Vicente de Carvalho. O local, segundo a prefeitura, possui cinco salas de aulas, três banheiros, refeitório, além de parque interno e externo e comporta 100 crianças. A gestão do Neic Tigrinhos está a cargo da Organização […]

today21 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%