G1 Santos

Três novas unidades de Educação Infantil são inauguradas em Guarujá, SP

today21 de junho de 2023 5

Fundo
share close

A nova sede do Neic Tigrinhos foi inaugurada nesta quarta-feira (21). A unidade, que ficava situada no Jardim Boa Esperança, passará a atender o bairro do Jardim Maravilha, na Avenida Osvaldo Aranha, 800, em Vicente de Carvalho.

O local, segundo a prefeitura, possui cinco salas de aulas, três banheiros, refeitório, além de parque interno e externo e comporta 100 crianças. A gestão do Neic Tigrinhos está a cargo da Organização Social Comando.

Já no Perequê, o novo núcleo Professora Beatriz Mero será inaugurado na próxima terça-feira (27). A unidade tem capacidade para atender até 115 crianças e conta com cinco salas e banheiros, refeitório, cozinha, secretária e cantos para leitura, música, sendo todos climatizados.



A nova creche está localizada na Rua Madeira, 158. A unidade contará com 18 colaboradores, entre pedagogas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e nutricionista. A gestão do local será responsabilidade do Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (Inpra).

A nova creche Neic Unikids Ilumina II está localizada na Rua Guilherme Guinle, 80, no bairro do Pae Cará. A abertura oficial acontecerá no dia 29 de junho, às 10h. Inicialmente, a unidade atenderá 100 alunos de 1 a 3 anos.

O local dispõe de seis salas, um refeitório, três banheiros, dois parques, horta e corredores externos. O núcleo contará com 20 funcionários, e a gestão do Neic estará sob responsabilidade do Instituto Ilumina – Transformando Gerações.

Todas as unidades são vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que subsidia as entidades parceiras da Prefeitura com recursos para gestão das creches conveniadas.

Segundo a prefeitura, as matrículas nos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) ou Conveniados (Neics) devem ser feitas por meio de cadastro reserva.

Os interessados precisam procurar o NEIM mais próximo de sua residência até o próximo dia 5 de julho, sempre às quartas-feiras, em horário administrativo. Pais ou responsáveis precisam estar munidos de documento de identificação legal e da criança, além do comprovante de residência.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-sabe-quais-os-principais-direitos-da-mulheres?

Pleno News

Você sabe quais os principais direitos da mulheres?

Elisângela Coelho - 21/06/2023 14h33 Os direitos das mulheres são garantidos por leis que visam assegurar seus direitos fundamentais, civis e políticos. Esses direitos surgiram como resposta à histórica discriminação e desigualdade de gênero. Entre os direitos das mulheres estão o direito à igualdade, que implica tratar homens e mulheres de forma justa e sem discriminação, e o direito à liberdade, que inclui a autonomia para tomar decisões sobre suas […]

today21 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%