G1 Mundo

Cerca de 300 pinguins morrem a caminho do Brasil

today19 de julho de 2023 2

Fundo
share close

Segundo a organização, são pinguins-de-magalhães, que todos os anos fazem uma imigração da Patagônia, uma região no sul da Argentina, até o sul do Brasil.

Os animais só se aproximam da costa se ficam doentes, de acordo com a ONG.

“Todos os anos, durante as migrações, há alguns animais mortos ou doentes, principalmente os mais jovens, mas as quantidades que vimos desta vez nos colocaram em alerta”, afirma a Rescate Fauna Marina.



A ONG procurou o governo do Uruguai para verificar o que aconteceu com os pinguins mortos, e concluiu-se que foi falta de comida.

“São animais muito magros, sem comida no estômago nem camada de gordura. Para fazer uma viagem tão grande, é fundamental ingerir muitas calorias e ter uma camada de gordura grande no corpo, que atua como isolante térmico e protege os animais das baixas temperaturas. Os animais morreram de hipotermia causada pela falta de alimentação. Isso aconteceu pela exploração excessiva das pescarias.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-casos-de-violencia,-alemanha-exige-passaporte-para-usar-piscinas-ao-ar-livre-de-berlim

G1 Mundo

Após casos de violência, Alemanha exige passaporte para usar piscinas ao ar livre de Berlim

Agora quem quiser nadar em uma das piscinas ao ar livre de Berlim precisa mostrar o passaporte na entrada. A medida passou a valer no último final de semana, após uma série de casos de violência serem registrados nas piscina nos últimos dias. Um dos equipamentos públicos teve que fechar temporariamente após grandes tumultos. Piscinas ao ar livre de Berlim estão exigindo a apresentação de passaporte. — Foto: AP - […]

today19 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%