G1 Mundo

César Suárez, promotor que investigava ataque a canal de TV no Equador, é assassinado, diz Ministério Público

today17 de janeiro de 2024 4

Fundo
share close

César Suárez, um promotor especializado em crime organizado do Equador que investigava a invasão de homens armados ao canal de televisão TC, em 9 de janeiro, foi assassinado nesta quarta-feira (17) na cidade de Guayaquil, segundo o Ministério Público do país.

Suárez tinha sido encarregado de determinar qual grupo criminoso esteve por trás da invasão do canal em plena transmissão ao vivo de um programa.

A procuradora-geral do país, Diana Salazar, publicou um vídeo em uma rede social no qual ela diz que vai pedir às forças de segurança para proteger as autoridades que estão fazendo seu trabalho.



A Procuradoria está investigando o local do assassinado, disse ela.

Crise de segurança no Equador

Os problemas mais graves começaram quando as autoridades do país se deram conta que Fito, um líder da facção Los Choneros, havia fugido de uma prisão.

Em reação a isso, o presidente Daniel Noboa decretou estado de exceção no país no dia 8 de janeiro.

No dia seguinte, as autoridades relataram a fuga de outro criminoso, Fabricio Colón Pico, um dos líderes de Los Lobos. Horas depois, homens armados e com os rostos escondidos invadiram os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil. Durante a invasão, eles afirmaram que têm bombas, e sons semelhantes aos de disparos foram ouvidos.

Quando os homens invadiram o local, um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal.

Durante a transmissão, um homem com máscara no rosto chegou a encostar uma arma no pescoço de um apresentador.

As pessoas que estavam nos estúdios tentaram conversar com os homens armados. Foi possível ouvir uma mulher pedir para que eles não atirassem.

Depois de cerca de duas horas, a Polícia Nacional do Equador controlou a situação e capturou as pessoas que invadiram os estúdios.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-forum-economico-em-davos,-javier-milei-diz-que-quer-manter-uma-relacao-‘adulta’-e-comercial-com-o-brasil

G1 Mundo

No Fórum Econômico em Davos, Javier Milei diz que quer manter uma relação ‘adulta’ e comercial com o Brasil

A declaração foi dada após responder a uma pergunta da repórter Bianca Rothier, da GloboNews, sobre como estão as relações com o governo brasileiro. Milei, um ultraliberal, recebeu apoio na campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro, adversário político de Lula. Ele afirmou também que ter uma relação adulta significa que "seguiremos tendo relações comerciais e trabalharemos para entrarmos juntos na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)". Ao ser perguntado […]

today17 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%