Gospel Prime

Chefe de Ajuda da ONU diz que Hamas “não é um grupo terrorista”

today16 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

O chefe de Ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU), Martin Griffiths, causou polêmica ao afirmar, em coletiva de imprensa à emissora de TV britânica Sky News, que não considera o Hamas como um grupo terrorista. A declaração foi feita nesta quarta-feira, 14, durante uma entrevista.

“O Hamas não é um grupo terrorista para nós. Como sabem, é um movimento político. Mas penso que é muito difícil desalojar estes grupos sem uma solução negociada, o que inclui suas aspirações”, afirmou Griffiths.

Ele também enfatizou a dificuldade de obter vitórias através de guerras contra grupos bem entrincheirados e destacou a necessidade de uma solução negociada. Sobre o ataque do Hamas em 7 de outubro, Griffiths reconheceu o trauma causado aos israelenses, mas ressaltou que Israel precisará construir relacionamentos com seus vizinhos de qualquer maneira.

As declarações de Griffiths geraram reações, especialmente por parte do governo israelense. O porta-voz na guerra, Eylon Levy, comentou no Twitter: “Não admira que ele abuse de seu poder para salvar a pele do Hamas, depois do ataque terrorista mais mortífero desde o 11 de setembro, em vez de exigir a sua rendição.” A conta oficial do Estado de Israel também criticou a ONU, afirmando: “Eles [ONU] são uma organização política que, de vez em quando, assassina, estupra e sequestra civis para desabafar. Que abominação a ONU se tornou.”






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aposentados-e-pensionistas-podem-pedir-desconto-no-iptu-de-santos;-veja-o-que-fazer

G1 Santos

Aposentados e pensionistas podem pedir desconto no IPTU de Santos; veja o que fazer

Medida vale apenas para quem ainda nunca solicitou o benefício no município. Prazo para adesão vai até 31 de julho. Aposentados e pensionistas podem pedir desconto de IPTU de Santos — Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos O prazo para aposentados e pensionistas pedirem o desconto de 50% no valor do IPTU e na Taxa de Remoção de Lixo Domiciliar em Santos, no litoral de São Paulo, começa na segunda-feira (19). […]

today16 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%