G1 Mundo

Chefe do grupo Wagner acusa Rússia de bombardear suas bases e promete retaliação

today23 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Governo negou ataques à organização, que é composta por mercenários russos.


Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner — Foto: AP Photo



O chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, acusou nesta sexta-feira (23) o Ministério de Defesa da Rússia de atacar acampamentos da organização, que é formada por mercenários russos, e prometeu retaliação. Segundo ele, uma enorme quantidade de soldados do grupo morreram.

“Estávamos prontos para fazer concessões ao Ministério da Defesa, entregar nossas armas”, disse Prigozhin em uma mensagem de áudio divulgada por seus porta-vozes. “Hoje, vendo que não fomos derrotados, eles realizaram ataques com mísseis em nossos acampamentos de retaguarda.”

O Ministério da Defesa emitiu rapidamente um comunicado dizendo que as acusações de Prigozhin “não correspondem à realidade e são uma provocação informativa”.

Em uma série de mensagens de áudio em seu canal oficial do Telegram, Prigozhin disse que o “mal” da liderança militar russa “deve ser interrompido”, acrescentando:

“Aqueles que destruíram nossos rapazes, que destruíram a vida de muitas dezenas de milhares de soldados russos, serão punidos. Peço que ninguém ofereça resistência.”

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-e-tia-de-george-santos-pagaram-r$-2,4-milhoes-de-fianca-de-deputado-para-que-ele-nao-fosse-preso

G1 Mundo

Pai e tia de George Santos pagaram R$ 2,4 milhões de fiança de deputado para que ele não fosse preso

O brasileiro Gercino dos Santos e Elma Preven concordaram em garantir a fiança de Santos depois que o deputado de Nova York em primeiro mandato se declarou inocente no mês passado de 13 acusações criminais, incluindo fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos. George Santos e seu advogado argumentaram que divulgar os nomes poderia sujeitá-los ao "frenesi da mídia e ataques odiosos" que o congressista republicano e sua […]

today23 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%