G1 Mundo

Pai e tia de George Santos pagaram R$ 2,4 milhões de fiança de deputado para que ele não fosse preso

today23 de junho de 2023 6

Fundo
share close

O brasileiro Gercino dos Santos e Elma Preven concordaram em garantir a fiança de Santos depois que o deputado de Nova York em primeiro mandato se declarou inocente no mês passado de 13 acusações criminais, incluindo fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos.

George Santos e seu advogado argumentaram que divulgar os nomes poderia sujeitá-los ao “frenesi da mídia e ataques odiosos” que o congressista republicano e sua equipe enfrentaram depois que a notícia de sua acusação veio à tona em 9 de maio.

Pelo menos 11 veículos de imprensa tinham se oposto ao anonimato, citando o interesse público. O Comitê de Ética da Câmara dos Deputados também quis os nomes, para determinar se Santos violou regras do Congresso.



Os parentes de Santos foram identificados depois que a juíza distrital Joanna Seybert, de Central Islip, Nova York, em uma decisão tornada pública nesta quinta-feira, confirmou a rejeição de um juiz magistrado ao pedido de Santos de que seus nomes fossem mantidos em sigilo.

Seybert chamou de “falso” sugerir que o pai e a tia de Santos podem estar em perigo, observando que eles ofereceram ajuda após a acusação do congressista e não expressaram preocupação em garantir a fiança.

“As tentativas contínuas do réu de proteger a identidade de seus fiadores, apesar do fato de que ele está ciente de que suas identidades não são controversas, simplesmente criaram histeria sobre o que, na verdade, não é uma questão”, escreveu o juiz.

Deputado dos EUA George Santos deixa seu escritório no Capitólio em Washington no dia 31 de janeiro de 2023 — Foto: Evelyn Hockstein/REUTERS

Santos, 34, havia manifestado disposição de ir para a cadeia em vez de divulgar os nomes.

Antes de ser indiciado, Santos tornou-se alvo de críticas, com muitos parlamentares republicanos pedindo sua renúncia, após relatos de que ele mentiu sobre grande parte de seu passado pessoal e profissional.

Desde então, Santos admitiu ter inventado grande parte de sua biografia. Ele anunciou em abril que buscará reeleição em novembro de 2024.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casa-branca-diz-que-marinha-informou-guarda-costeira-de-som-semelhante-ao-de-implosao-no-domingo

G1 Mundo

Casa Branca diz que Marinha informou Guarda Costeira de som semelhante ao de implosão no domingo

O governo dos EUA afirmou, nesta sexta-feira (23), que a Marinha informou a Guarda Costeira do país assim que detectou um som forte no domingo (18) perto do local onde o submarino Titan perdeu o contato com a superfície. A Guarda Costeira era o órgão que coordenava as buscas pelo submersível que se perdeu ao fazer uma viagem turística até os restos do Titanic, a uma profundidade de 3.800 metros. […]

today23 de junho de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%