G1 Mundo

China executa sul-coreano condenado por tráfico de drogas

today4 de agosto de 2023 9

Fundo
share close

Homem foi condenado à morte por tentar vender 5 quilos de metanfetamina na China.


A China executou, nesta sexta-feira (4), um homem sul-coreano condenado à morte por tráfico de drogas, informou a Korean Broadcasting System (KBS), TV estatal da Coreia do Sul.



O Ministério das Relações Exteriores sul-coreano também confirmou a execução, e explicou que a China informou, com antecedência, o cronograma do procedimento por meio de canais diplomáticos.

“O governo da Coreia do Sul lamenta, por razões humanitárias, que a pena de morte tenha sido aplicada a um cidadão coreano”.

O homem foi condenado à morte por tentar vender 5 quilos de metanfetamina na China.

De acordo com o Artigo 347 da Lei Penal chinesa, o contrabando, venda, transporte ou fabricação de 1 kg de ópio, metanfetamina ou heroína pode ser punido com morte, prisão perpétua ou mais de 15 anos de prisão.

Em 2014, um sul-coreano também foi executado na China pelo mesmo crime.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

volodymyr-zelensky,-da-ucrania,-diz-que-suas-tropas-estao-vencendo-os-russos

G1 Mundo

Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, diz que suas tropas estão vencendo os russos

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (3) que a contra-ofensiva de suas tropas enfrenta forte resistência, mas está se impondo diante dos ocupantes russos. "Os ocupantes tentam frear nossos meninos com todas as suas forças. Os combates são muito violentos", mas "pouco importa o que o inimigo faça, o Exército ucraniano está se impondo", afirmou ele. O presidente da Ucrânia também diz que no sul do país "tudo […]

today4 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%