Gospel Prime

China lança modelo de “modernização” não-democrática para ditaduras

today20 de fevereiro de 2023 19

Fundo
share close

O modelo de modernização chinesa está sendo oferecido por Xi Jinping a países em desenvolvimento governados por autocratas que buscam modernização. O Partido Comunista Chinês (PCCh) afirma que o modelo chinês de modernização é diferente do modelo ocidental e leva a “uma nova forma de civilização humana”.

A modernização ao estilo chinês é um modelo científico baseado na ideologia de Marx, que permite a modernização da economia sem mudar os sistemas políticos, ideologias ou renunciar ao controle da população. O modelo chinês equilibra desenvolvimento com totalitarismo, protegendo firmemente a segurança do poder, instituições e ideologia comunista.

A modernização ao estilo chinês diz quebrar o mito de “modernização = ocidentalização” e mostra um caminho diferente para a modernização. Xi Jinping afirma que o modelo oferece uma nova escolha para os países em desenvolvimento se moverem em direção à modernização independentemente dos valores ocidentais.

O novo modelo de modernização faz parte da “espiritualidade socialista”, um conceito que oferece aos países em desenvolvimento ferramentas práticas e uma ideologia para resistir aos apelos à democratização e ao respeito aos direitos humanos. A China quer se tornar líder de uma coalizão mundial de países não democráticos.

De acordo com o Bitter Winter, essas ideias foram apresentadas por Xi Jinping em um seminário em fevereiro de 2022, no qual ele insistiu que a modernização ao estilo chinês é uma grande conquista alcançada pelo Partido. A modernização chinesa pode ser um modelo alternativo para os países em desenvolvimento e pode fornecer uma solução chinesa para explorar um sistema social melhor.



Com isso, os países governados por autocratas têm a oportunidade de modernizar sem temer que seus direitos humanos, democracia, liberdade de expressão e religião ou crença cheguem – pondo fim a seu poder.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsa-familia-sera-antecipado-para-atingidos-por-chuvas-no-litoral-de-sp,-diz-ministro

G1 Santos

Bolsa Família será antecipado para atingidos por chuvas no litoral de SP, diz ministro

Segundo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington dias, pagamento do benefício será unificado para atender famílias vítimas das chuvas. Lula sobrevoa áreas atingidas por fortes chuvas no litoral de São Paulo O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou nesta segunda-feira (20) que o pagamento do Bolsa Família para famílias atingidas pelas chuvas no litoral paulista será unificado para o dia 30 de março. “Para facilitar para as famílias, o pagamento […]

today20 de fevereiro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%