G1 Mundo

Choripan argentino é eleito melhor hot dog por site de gastronomia; versão brasileira fica em 6º lugar

today1 de abril de 2023 77

Fundo
share close

O ranking foi divulgado no Twitter neste sábado, dia 1º de abril, também conhecido como o Dia da Mentira. Só que como a lista já estava publicada desde o dia 13 de março, isso indica que os usuários do site realmente acreditam que o sanduíche argentino é um hot dog – e é o melhor do mundo.

A receita tradicional do choripan consiste em um pão francês, uma linguiça grelhada e chimichurri, um tempero feito com salsinha, orégano, alho, vinagre, óleo, pimenta moída e um pouco de sal.

Alguns usuários nas redes sociais estão dizendo que esse lanche não é bem um cachorro-quente, por ser feito com linguiça e usar um pão mais duro que os hot dogs mais tradicionais.



Como a lista traz também uma versão coreana, que na verdade é uma salsicha enfiada em um palito, envolta em mistura de farinha, ovo e leite – tudo isso frito –, talvez os críticos da internet possam abrir uma exceção para o choripan.

O cachorro-quente brasileiro ficou em 6º lugar e na descrição eles ressaltam nossa criatividade em colocar tudo dentro do lanche: “A variedade de ingredientes é praticamente infinita, e cada região do Brasil tem sua própria preferência.”

Os Estados Unidos aparecem com quatro versões diferentes, sendo o melhor classificado o que eles chamam de “Chicago-Style”, que ficou com o segundo lugar.

A lista do Taste Atlas foi formada por votação popular, conforme nota dada pelos usuários em cada versão do cachorro quente. Veja abaixo a classificação com os 10 melhores hot dogs do mundo:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

zelensky-diz-que-e-absurdo-russia-presidir-conselho-de-seguranca-da-onu

G1 Mundo

Zelensky diz que é absurdo Rússia presidir Conselho de Segurança da ONU

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste sábado (1º) que é absurdo que a Rússia tenha assumido a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Para ele, isso mostra a "falência total" da instituição. A última vez em que Moscou ocupou o cargo foi em fevereiro de 2022, quando suas tropas iniciaram a invasão do território ucraniano. "Infelizmente, temos algumas notícias obviamente absurdas e destrutivas", disse Zelensky […]

today1 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%