G1 Santos

Churrasco, praia, futebol e patinete: a vida de Robinho enquanto aguarda a decisão do STJ sobre estupro na Itália

today19 de março de 2024 8

Fundo
share close

Confira as polêmicas que Robinho se envolveu após a condenação da Justiça Italiana:

O ex-jogador manteve uma rotina entre uma luxuosa casa em Guarujá e um prédio em Santos, cidade vizinha. Antes da decisão em última instância, Robinho era presença constante nas redes de futevôlei da região e chegou a ser visto diversas vezes em uma quadra de futevôlei montada próxima ao Canal 6.

Com a condenação italiana, ele não deixou de praticar o esporte, apenas passou a preferir convidar os amigos para jogarem em sua quadra particular, no Jardim Acapulco, em Guarujá.



Robinho durante partida de futevôlei em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Justiça para andar de patinete

De acordo com documentos obtidos pelo g1, o ex-jogador foi abordado pela Polícia Militar na avenida da praia e teve o patinete apreendido. O veículo foi recolhido ao pátio municipal, sob a alegação de não existir um registro.

Robinho decidiu acionar a Justiça para retirar o veículo do pátio, o que não aconteceu em uma tentativa amigável, e pediu para que o tribunal lhe concedesse autorização para a liberação e o uso do equipamento sem qualquer restrição.

Robinho brigou na Justiça pelo direito de andar de patinete ‘sem ser incomodado’ após condenação por estupro na Itália — Foto: g1 Santos

Na decisão, a juíza Ariana Consani Gerônimo permitiu a retirada do equipamento do pátio municipal, mas não liberou sua utilização, já que, “com a vinda de informações, verificou-se que o veículo objeto da impetração deve ser tratado como ‘veículo equiparado a ciclomotor'”.

Em outubro de 2022, o ex-jogador participou da 2ª Copa WON de futevôlei, que aconteceu na Praia do Boqueirão, em Santos. O campeonato era dividido em três categorias: iniciante, open e estrelas.

Segundo a Prefeitura de Santos, alguns jogadores e ex-jogadores profissionais participaram da competição, como: Alex, Domingos, Júnior Dutra, Matheus Jesus, Mancini, Renato, Marcelo Fernandes, Madson, Rodrigão, entre outros.

Condenado por estupro na Itália ex-jogador Robinho participa de campeonato de futevôlei em Santos — Foto: g1 Santos

Jogo-treino contra Portuguesa Santista

Robinho volta a campo em jogo-treino contra a Portuguesa Santista e manda recado a clubes

Robinho volta a campo em jogo-treino contra a Portuguesa Santista e manda recado a clubes

Ao radialista Walter Dias, Robinho afirmou que não pensa em futebol atualmente, mas sim em cuidar da família. No entanto, não escondeu o desejo de voltar a atuar profissionalmente, caso surja um convite.

“Sempre se cuidado. Se precisar estamos aí. Meu objetivo é cuidar da família, e graças a Deus as coisas têm caminhado bem, então não estou pensando muito no futebol não. Venho aqui só para me divertir, mas agradeço o carinho”, disse.

Confraternização com elenco santista

Em fevereiro deste ano, Robinho esteve no Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé durante um churrasco do elenco profissional. O Santos soltou uma nota para explicar a presença do ex-jogador.

De acordo com o clube, o ex-atleta esteve nas dependências para acompanhar o filho Robson – atleta da categoria sub-17 – em um exame médico e, depois, cumprimentou os jogadores do elenco principal.

“Apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”, disse o Santos, em nota.

No entanto, esta não foi a primeira vez que Robinho apareceu no centro de treinamento. Isso porque o ex-jogador acompanha os treinamentos do filho e é procurado por funcionários para fotografias.

Pedido da Justiça italiana

Em fevereiro o governo do país europeu apresentou um pedido de homologação de sentença estrangeira, que condenou o ex-jogador em novembro de 2017. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Justiça ao Superior Tribunal de Justiça.

No conteúdo do processo, a defesa de Robinho que a homologação da sentença viola a Constituição, já que a Carta Magna proíbe a extradição de brasileiro nato e, diante disso, ele não cumprir uma pena estabelecida por outro estado.

O g1 tentou contato com a defesa do ex-jogador, mas não obteve retorno.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

picape-cai-dentro-de-canal-e-rompe-tubulacao-de-esgoto-em-bertioga,-sp

G1 Santos

Picape cai dentro de canal e rompe tubulação de esgoto em Bertioga, SP

Motorista deixou o local após o acidente. Veículo danificou a tubulação de água. Veículo caiu em canal localizado na Avenida Francisco Soto Barreiro Filho, em Bertioga — Foto: Redes sociais Uma picape caiu dentro de um canal e danificou a tubulação da rede de esgoto em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o acidente teria ocorrido após o motorista perder o controle do veículo. O […]

today19 de março de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%