Prefeitura de Guarujá

Cidadania Itinerante na Praça 14 Bis conta com serviços oferecidos pela Prefeitura

today6 de julho de 2022 14

Fundo
share close

Até sexta-feira (8), serão oferecidos atendimentos gratuitos como segunda via de certidões, emissão de carteira de trabalho digital, entrada no seguro-desemprego, exames, adoção de animais, entre outros; a ação é parceria entre Governo do Estado e Prefeitura

A partir desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Guarujá também disponibilizará serviços gratuitos para a população na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. No local, já está estacionada a Cidadania Itinerante, uma van da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), do Governo do Estado, que atende até a próxima sexta-feira (8), das 9 às 17 horas.

Pela SJC do Governo do Estado, a Cidadania Itinerante disponibiliza emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

Prefeitura

O CTAPT Móvel (carro da Coordenação das DST/ Aids/ Hepatites), da Prefeitura de Guarujá, fará testes de HIV e hepatite no local. O resultado sai em 15 minutos e é sigiloso. Caso o paciente teste positivo para alguma dessas doenças, será feito o encaminhamento para o serviço de referência da Cidade. Também estará presente a barraca inflável da dengue, com distribuição de informativos e orientações gerais sobre arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.



“Os exames de HIV e hepatite serão oferecidos de graça. Quanto antes o diagnóstico, melhor a resposta no tratamento”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde.

Na Praça 14 Bis, também haverá um estande com animais para adoção, todos vítimas de abandono ou resgate, com cães e gatos, todos castrados, medicados contra vermes, pulgas e carrapatos e vacinados com a primeira dose da vacina V8”, explica a superintendente de Proteção e Bem-Estar Animal, lembrando que Guarujá tem mais de 200 animais para adoção.

Nesta quarta-feira (6), todos os serviços da Secretaria de Saúde de Guarujá serão oferecidos das 14 às 19h30. Na quinta (7), o horário será das 9 às 16 horas, e, na sexta-feira (8), das 9 às 13 horas.

CadMóvel

Uma Unidade Móvel do Cadastro Único (CadMóvel) também estará em Vicente de Carvalho para a inclusão e a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a diversos programas sociais do Governo Federal. O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Hoje, Guarujá possui 28.818 famílias cadastradas no CadÚnico, isso equivale 69.660 pessoas.  Atualmente, 13.357 famílias recebem o Auxílio Brasil (Bolsa Família). Um ponto de atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vicente de Carvalho também estará disponível na Praça 14 Bis, para orientar a população sobre os atendimentos realizados pela unidade.

Para o prefeito de Guarujá “é fundamental oferecer diversos atendimentos rápidos ao longo da semana com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”, destacou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jabutis-se-casam-em-festa-junina-realizada-em-escola-de-sp-e-divertem-estudantes;-video

G1 Santos

Jabutis se casam em festa junina realizada em escola de SP e divertem estudantes; VÍDEO

Sem pressa para chegar ao altar, Valentina Vitiello e Casquinha Dura da Costa 'se casaram' na Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, em Guarujá (SP). Escola realiza cerimônia de casamento entre jabutis e estudantes ficam emocionados O casamento dos jabutis Valentina Vitiello e Casquinha Dura da Costa aqueceu corações de estudantes e funcionários da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Valentina é mascote da escola […]

today6 de julho de 2022 59

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%