G1 Santos

Cidade do litoral de SP promove evento para abordar os direitos e deveres das mulheres

today3 de março de 2024 7

Fundo
share close

Na semana que marca o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, promoverá um seminário com o tema “Mulheres Sobre Mulheres”. O evento ocorre na próxima quinta-feira (7), às 14h, na Câmara Municipal da cidade.

O “Mulheres Sobre Mulheres” é realizado junto à Comissão da Diversidade Sexual e ao Coletivo de Lésbicas e Bissexuais (Colesbi) e coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom). Na oportunidade, serão abordados os direitos e deveres das mulheres na sociedade.

Comparecerão convidadas como a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Geane Maria e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Marina Sales, além da representante da Patrulha Maria da Penha, Adriana Midori e a superintendente da Atenção Básica e Especializada da Prefeitura, Fabiana Alvarez.



Interessados podem se inscrever na data e local onde o evento ocorrerá, na Avenida Leomil, 291, no Centro.

Como parte da programação, no dia 12 de março, às 14 horas, a Prefeitura de Guarujá lançará um podcast sobre os temas debatidos no seminário.

A transmissão será no Facebook e Youtube da administração municipal, com a participação de Geane Maria, a fundadora do coletivo Colesbi, Jane Pimentel, e Andrea Moreira, membro da Comissão Municipal de Diversidade Sexual (CMDS).

Dia Internacional da Mulher

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo — aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-11-anos-encanta-com-receitas-na-web-e-e-recomendado-pelo-apresentador-marcos-mion

G1 Santos

Menino de 11 anos encanta com receitas na web e é recomendado pelo apresentador Marcos Mion

Um menino, de 11 anos, tem conquistado as pessoas nas redes sociais ao ensinar receitas como strogonoff, risotto, entre outros pratos. Mesmo com a pouca idade, Juan de Lima Sabino, morador do Jardim Casqueiro, em Cubatão (SP), despertou a atenção até do apresentador da Globo, Marcos Mion, que indicou o perfil do garoto no Instagram aos milhões de seguidores. Ao g1, nesta quarta-feira (28), o assistente administrativo Allan Sabino, de […]

today3 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%