G1 Santos

Menino de 11 anos encanta com receitas na web e é recomendado pelo apresentador Marcos Mion

today3 de março de 2024 6

Fundo
share close

Um menino, de 11 anos, tem conquistado as pessoas nas redes sociais ao ensinar receitas como strogonoff, risotto, entre outros pratos. Mesmo com a pouca idade, Juan de Lima Sabino, morador do Jardim Casqueiro, em Cubatão (SP), despertou a atenção até do apresentador da Globo, Marcos Mion, que indicou o perfil do garoto no Instagram aos milhões de seguidores.

Ao g1, nesta quarta-feira (28), o assistente administrativo Allan Sabino, de 33 anos, contou que o filho já demonstrava interesse pela cozinha desde os três anos. “A gente ia fazer as compras e pegava massa de mini pizza, os recheios e (em casa) ele ia montando do jeito que queria”.

Com o passar dos anos, Allan e a esposa deram autonomia para o filho se testar cada vez mais na cozinha. “A gente sempre deu liberdade para ele. […]quando tinha de 9 para 10 anos começamos ensinar ele a fazer arroz e frango”.



Morador de Cubatão (SP), menino de 11 anos encanta com receitas na web e chama atenção de apresentador Marcos Mion — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais

Segundo o pai, o menino assiste a muitos programas de culinária com o tio. Ele se inspira e passou a dar os próprios ‘toques’ nas comidas que prepara. Essa criatividade, disse Allan, o fez criar o Instagram para divulgar as receitas.

Os pais, no entanto, limitam o tempo de uso do celular e não permitem que o filho mexa no Tik Tok. “A gente guarda no quarto com a gente. A gente dá liberdade, mas controla essa liberdade e acompanha o que ele está fazendo”, ressaltou Allan.

Juan contou ao g1 que desde muito novo sempre quis estar na cozinha. Em uma dessas vezes, relembrou uma surpresa frustrada que quis fazer à mãe. Ela para sair um café, mas ele colocou o pó direto na água.

“Ela começou a me ensinar a fazer [café] certinho. Depois de um tempo comecei a fazer coisas mais difíceis”, disse ele, que sonha ser chefe de cozinha e abrir o próprio restaurante.

As receitas gravadas para as redes sociais, segundo ele, não são testadas previamente. O adolescente contou que as escolhas são baseadas em pratos preparados pela família e outras inspirações da internet.

Juan está encantando a web ao ensinar receitas com apenas 11 anos — Foto: Arquivo Pessoal

“A que eu mais gostei de fazer foi o risotto com ancho (carne); a parmegiana de strogonoff, que foi uma receita que inventei, e também gostei bastante de fazer a costela”, disse ele.

O menino contou que ficou feliz por ter a página recomendada pelo apresentador Marcos Mion nas redes sociais. “Quero publicar minhas receitas mesmo quando já tiver minha carreira, um restaurante. Vou continuar com o Instagram para fazer as pessoas se inspirarem, quero que as pessoas se inspirem em mim um dia”.

Juan cozinha para a família, que disse que ele tem dom para a gastronomia — Foto: Arquivo Pessoal

Allan afirmou que o filho não cozinha só para os vídeos. Ele quer alimentar a família. “É tão natural que a gente fica encantado com esse talento dele, esse dom. A culinária abriu as portas para ele fazer alguma coisa de valor na rede social”.

O tio e assistente administrativo, Victor Sabino, de 24 anos, afirmou que passou o posto de cozinheiro para o sobrinho e, agora, manda as receitas para ele fazer.

“É engraçado que a gente vê que a questão da idade não é um fator limitante. Muitas coisas da cozinha agora tenho aprendido com ele ao invés de estar ensinando”, disse Victor.

Para o tio, ver o desenvolvimento de Juan o deixa surpresa. “Embora eu já tivesse noção do quanto ele cozinhava e desse dom, a facilidade é impressionante”.

A mãe e personal trainer, Bruna Carolina de Lima Sabino, de 36 anos, contou que a maior felicidade é ver o brilho no olhar do filho ao cozinhar.

“Isso me emociona, o amor que ele tem pela gastronomia desde pequeno. Hoje, vê-lo alcançando esse patamar me deixa com o coração quente de tanto orgulho”, disse.

Juan sonha em cursar gastronomia e tornar-se chefe de cozinha ao abrir o próprio restaurante — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclistas-com-placas-adulteradas-sao-perseguidos-e-detidos-no-litoral-de-sp;-um-deles-chutou-um-guarda

G1 Santos

Motociclistas com placas adulteradas são perseguidos e detidos no litoral de SP; um deles chutou um guarda

Dois homens, de identidade não revelada, foram perseguidos e detidos pela Guarda Municipal Civil (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, após terem sido flagrados com as placas dos veículos levantadas. Eles fugiram, desacataram a ordem de parada, mas foram capturados. Um deles agrediu um agente com chutes para tentar escapar, mas caiu da moto e foi contido. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (3), a dupla vinha de […]

today3 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%