G1 Santos

Motociclistas com placas adulteradas são perseguidos e detidos no litoral de SP; um deles chutou um guarda

today3 de março de 2024 4

Fundo
share close

Dois homens, de identidade não revelada, foram perseguidos e detidos pela Guarda Municipal Civil (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, após terem sido flagrados com as placas dos veículos levantadas. Eles fugiram, desacataram a ordem de parada, mas foram capturados. Um deles agrediu um agente com chutes para tentar escapar, mas caiu da moto e foi contido.

Conforme apurado pelo g1, neste domingo (3), a dupla vinha de São Paulo com outros motociclistas para um encontro na cidade. Os demais conseguiram escapar. A PM foi acionada e ajudou na apreensão dos veículos, que foram levados ao pátio da cidade.

O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (1). Equipes das Rondas Ostensivas Municipais de Santos (Romu), da GCM, patrulhavam na Rua Braz Cubas, no Centro, quando viram diversas motos com placas levantadas e começaram a perseguição.



Os agentes tentaram abordar o grupo, que se dispersou. Dois homens receberam ordem de parada, mas fugiram em alta velocidade, avançando sinais vermelhos, empinando as motos e pilotando na contramão.

Na altura da Avenida Perimetral do Porto de Santos, os agentes pediram apoio de outras equipes e do Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura, que passou a monitorar a rota de fuga.

Caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º) — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Durante a perseguição, um dos homens acabou caindo e foi detido. O outro seguiu até o bairro Macuco, onde tentou derrubar um guarda com chutes ainda sobre a moto, mas não conseguiu, também caiu do veículo e foi contido.

O caso foi levado a uma delegacia da cidade – não informada – onde as equipes descobriram que os motociclistas vieram da capital. Um dos suspeitos não tinha habilitação e permaneceu calado quando questionado sobre a adulteração da placa.

A Polícia Militar recolheu as duas motocicletas ao pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para saber se a dupla foi presa, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cabeleireira-escreve-livro-no-celular-sobre-a-luta-contra-o-cancer-de-mama-apos-sonhar-com-uma-‘presenca-divina’

G1 Santos

Cabeleireira escreve livro no celular sobre a luta contra o câncer de mama após sonhar com uma ‘presença divina’

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, venceu uma batalha contra o câncer de mama e escreveu um livro sobre a experiência de luta e vitória. Sem histórico da doença na família, a cabeleireira Rosely Pinheiro da Silva Leal, de 53 anos, usou apenas o celular para digitar as 60 páginas de "Entrei no Barco". Apesar do lançamento oficial ocorrer em março deste ano, ela já vendeu 165 […]

today3 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%