G1 Mundo

Cidade natal do lateral Danilo terá praça fechada e telão para estreia da seleção na Copa

today24 de novembro de 2022 24

Fundo
share close

Os 13 mil habitantes de Bicas, da Zona da Mata mineira, terão um motivo especial para ficar em frente à TV na tarde desta quinta-feira (24). Trata-se do conterrâneo Danilo, lateral do plantel de Tite na busca pelo hexa.

Parte da festa, inclusive, será apoiada pelo camisa 2 da seleção. Um telão na Praça São José, região central da cidade, foi providenciado para reunir o público.

“Ele e a família vão colocar o telão, em parceria com a Prefeitura. O evento vai começar às 15h e vai até 20h, com carro de som após o jogo. A praça será fechada. Tá todo mundo muito confiante para torcer sem briga, sem violência”, explica o diretor de esporte Igor Maia da Silva.



Ainda segundo ele, a cidade também vem recebendo decoração especial na cidade para celebrar a presença do conterrâneo no Catar, em sua segunda participação em Copas.

No clima de Mundial, o expediente nas repartições públicas vai até 14h.

Conforme Igor, a última visita do lateral à cidade foi no meio do ano, no encerramento da temporada da Juventus, time que defende na Itália.

“Ele esteve aqui, veio descansar no sítio da família. Ele é um cara que todo mundo gosta, vencedor e grande exemplo”.

O diretor de esportes ainda arriscou um palpite para a estreia da seleção contra a Sérvia. “Aposto em 3 a 0 para o Brasil. Se der, com um golzinho dele”, brinca. “Aos poucos, a cidade vai entrando no clima e a gente espera muita festa, inclusive nas próximas rodadas”.

Danilo foi revelado pelo Tupynambás de Juiz de Fora no último ano da categoria mirim, em 2004. Inicialmente, demorou a ganhar a posição entre os titulares do time infantil, por ser novato.

Danilo, lateral da seleção brasileira, é natural de Bicas (MG) e foi convocado para sua segunda Copa do Mundo — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No entanto, o jogador, que atuava como volante e lateral-direito, passou a se destacar. Como titular, em 2005, subiu para a equipe infantil e despertou o interesse do América-MG, deixando o clube de Juiz de Fora para dar sequência à carreira, passando por Santos, Porto, Real Madrid, Manchester City, Juventus e seleção brasileira.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-nega-a-transferencia-de-demetrius-da-prisao-para-uma-sala-sem-grades

G1 Santos

Justiça nega a transferência de Demétrius da prisão para uma sala sem grades

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou o requerimento da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) para que Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, que agrediu a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na Prefeitura de Registro, no interior de SP, em 20 de junho deste ano, fosse transferido para uma sala de estado maior, que […]

today23 de novembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%