G1 Santos

Cidades da Baixada Santistas estão há meses sem mortes por Covid-19

today15 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Bertioga (SP) registrou o último óbito em decorrência da doença em janeiro deste ano. As internações também estão em queda.

Bertioga não registra óbitos e internações em UTI por Covid-19 há mais de um semestre — Foto: Felipe Magalhães/Prefeitura de Bertioga



As cidades de Bertioga e Mongaguá, no litoral de São Paulo, estão há meses sem mortes por Covid-19, destaque para a primeira, que registrou o último óbito há sete meses. Os número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e em enfermarias também estão em queda na região.

O Hospital Municipal de Bertioga informou, em nota, que a última morte em decorrência da doença foi em janeiro de 2022. A prefeitura, no entanto, informou que uma munícipe morreu por complicações odo vírus em outra cidade. Bertioga está há mais de sete meses sem internações na UTI e há dois sem pacientes na enfermaria.

Em Mongaguá, a última morte foi registrada em 1º de julho, portanto, há mais de dois meses. Em agosto, a cidade deu alta ao último paciente internado na UTI. Atualmente, um morador é cuidado na enfermaria, onde está desde 12 de setembro.

Últimas internações em enfermaria em Santos foram registradas no dia 11 de setembro — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Em Praia Grande, não há notificações de mortes pela doença há 50 dias. A prefeitura ressaltou, ainda, que há dois meses estão sem pacientes de Covid-19 na UTI. A última morte foi registrada em 24 de julho.

A Prefeitura de Santos informou, em nota, que há uma pessoa internada em UTI com Covid-19. As últimas três internações em enfermaria foram registradas no dia 11 de setembro. A última morte aconteceu em 19 de agosto, um mulher de 56 anos.

No momento, dois moradores de Peruíbe estão internados em UTI, sendo um no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, e outro no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, onde também há uma pessoa na enfermaria. A última morte foi em 30 de agosto.

Praia Grande está há 50 dias sem casos graves de Covid-19 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Segundo a Prefeitura de Guarujá, duas mortes registradas entre junho e agosto receberam, nesta terça-feira (13), a confirmação de óbito em decorrência da Covid-19. Outas 39 mortes seguem sob investigação. Nenhum morador está internado com quadro de coronavírus.

Até a última atualização desta matéria as prefeituras de Cubatão, São Vicente e Itanhaém não haviam informado sobre as últimas mortes ou internações por Covid-19.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-projeto,-criancas-conhecem-historia-do-patrono-da-unidade

Prefeitura de Guarujá

Em Projeto, crianças conhecem história do patrono da Unidade

Professor e advogado, Romazzini também foi vereador de vereador na Cidade e faleceu em 2010, aos 45 anos Conhecer e valorizar a história de quem foi aquele que dá nome à unidade de ensino, o que ele fez pela Cidade, pelo País e a sua relevância. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Patrono, desenvolvido pela Prefeitura de Guarujá junto às suas unidades de Educação Infantil. Uma delas é o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Luis […]

today15 de setembro de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%