Prefeitura de Guarujá

Cidades do Conisud conhecem projeto ‘Recicla Guarujá’

today4 de julho de 2023 7

Fundo
share close

Grupo composto por gestores públicos das cidades que integram o Conisud foi recebido pela Prefeitura, com objetivo de espelhar os projetos de sustentabilidade desenvolvidos no Município

União em prol da sustentabilidade. A Prefeitura de Guarujá recebeu seis cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), com objetivo de mostrar detalhes técnicos de iniciativas oriundas do projeto ‘Recicla Guarujá’. A visita contou com a presença de gestores públicos das cidades de Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, e da Conisud.

O projeto ‘Recicla Guarujá’ consiste em mobilizar a população para o manejo adequado dos resíduos e ampliar o serviço de coleta seletiva. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Organização Não Governamental (Ong) Espaço Urbano. No entanto, a visita é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Na oportunidade, o grupo conheceu cinco das 14 Lojas Eco-Troca do Programa ‘Reciclou, Ganhou!’, que troca embalagens plásticas por itens como alimentos, brinquedos e produtos de limpeza. O programa já recuperou mais de 28 toneladas plástico, aumentando a quantidade, bem como a qualidade dos materiais destinados corretamente para reciclagem.

“A nossa Cidade é um exemplo em questão de reciclagem e sustentabilidade. É um imenso prazer fazer parte desse momento. Ver que a nossa Pérola do Atlântico tem muito a contribuir com outros municípios”, definiu o secretário de Turismo de Guarujá, que ficou responsável por receber as autoridades.



A secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Juquitiba, ressalta a importância do trabalho desenvolvido em Guarujá e o espelhamento para implantação nas cidades que integram o Conisud.

“Entendemos que a metodologia criada pelo Espaço Urbano é uma ação ambiental necessária. Buscamos trazer esse projeto para nossas cidades e conscientizar nossa população. Sem dúvida haverá um salto na questão da geração de emprego e na mudança de comportamento”, definiu.

Lojas Eco-Troca visitadas:

– Loja “Reciclou, Ganhou” Nossos Mares – Balneário Praia do Perequê (ao lado da Associação dos Pescadores);

– Loja “Reciclou, Ganhou” do Tombo – Av. Prestes Maia, em frente ao número 276 – Jardim Las Palmas;

– Loja “Reciclou, Ganhou” do Turismo – Mirante das Galhetas – R. das Galhetas – Jardim Astúrias;

– Loja “Reciclou, Ganhou” da Cultura – Teatro Procópio Ferreira – Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba;

– Quiosque Tia Chica – Av. Miguel Estefno, 1368 – Enseada, 11440-530.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-alunos-de-escolas-municipais-votam-para-eleicoes-do-gremio-estudantil

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, alunos de escolas municipais votam para eleições do Grêmio Estudantil

Quatro unidades de ensino tiveram dias voltados às votações; o objetivo é incluir toda a rede municipal ao Projeto Grêmio nas Escolas, em 2024 Incentivando o surgimento de novas lideranças e desenvolvendo a cidadania, quatro escolas municipais reuniram 1.470 alunos nas eleições para a escolha do Grêmio Estudantil, na última semana. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá é conduzida pela Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, vinculada à Secretaria de […]

today4 de julho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%