Prefeitura de Guarujá

Cinco bairros recebem ação de combate à dengue neste sábado (24) e domingo (25)

today23 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

Agentes de endemias vão percorrer vias dos bairros Santa Rosa, Vila Lígia, Jardim dos Pássaros, Pae Cará e Perequê

Em Guarujá, os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti não param. Neste sábado (24) e domingo (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), volta com o serviço de nebulização costal em outros cinco bairros do Município. Ação semelhante aconteceu durante o Carnaval, contemplando outras localidades.

Neste sábado (24), os agentes vão percorrer a Rua Carlos Neringh, no Santa Rosa; Rua Luisa Marinho Sousa, no Pae Cará, e Rua Bidu Saião, no Perequê. O cronograma prossegue no domingo (25), quando as equipes devem vistoriar a Rua Pardal, no Jardim dos Pássaros; Rua Panaiotis Muscullis, na Vila Lígia, e a Rua 5, no bairro do Perequê. O serviço será realizado das 9 às 14 horas.

A nebulização costal consiste em o servidor carregar o equipamento que lhe dá condições de adentrar nos estabelecimentos ou vias mais estreitas. A escolha dos locais é feita a partir da notificação de casos confirmados de dengue nas proximidades. A nebulização será feita casa a casa, pois a maioria dos focos é encontrada nas residências. O objetivo é controlar a disseminação da doença, identificando e matando o mosquito Aedes aegypti contaminado, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

A gerente de Controle e Combate às Endemias da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz, pede a colaboração da população. “Recebam nossos agentes, que estão devidamente uniformizados, para que eles possam executar o trabalho da melhor maneira possível. E, principalmente, redobrem os cuidados dentro de suas residências. O poder público não faz nada sozinho, precisamos da parceria da população para enfrentarmos esse mosquito”, destaca.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

3a-feira-criativa-de-guaruja-acontece-na-quinta-feira-(29)

Prefeitura de Guarujá

3ª Feira Criativa de Guarujá acontece na quinta-feira (29)

Expositores de produtos voltados à comunidade negra estarão no Paço Municipal Raphael Vitiello, a partir de 9 horas Fomentando o afroempreendedorismo, a Prefeitura de Guarujá realizará a 3ª Feira Criativa nesta quinta-feira (29), no Paço Municipal Raphael Vitiello, a partir de 9 horas. O evento integra o Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020. São esperados cerca de 20 expositores. Eles poderão apresentar seus trabalhos, como turbantes, bonecas negras, […]

today23 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%