G1 Mundo

Cinco pessoas morrem durante visita turística a esgoto em Moscou

today21 de agosto de 2023 12

Fundo
share close

De acordo com a imprensa estatal, a cidade enfrentou chuvas fortes, o nível da água nos esgotos subiu rapidamente, e as vítimas não conseguiram volta à superfície.


Um barco turístico no rio Moskva em Moscou, na Rússia, onde apareceram corpos — Foto: Alexander Zemlianichenko/AP



Cinco pessoas foram encontradas mortas no rio Moskva, em Moscou, depois de fazerem uma visita turística aos esgotos da cidade no domingo (20). Além dessas vítimas, há desaparecidos, mas ainda não se sabe quantos.

De acordo com a imprensa estatal, a cidade enfrentou chuvas fortes, o nível da água nos esgotos subiu rapidamente, e as vítimas não conseguiram volta à superfície.

Em Moscou há excursos turísticas para conhecer túneis subterrâneos e também uma a rede de esgoto –parte da infraestrutura de águas da cidade é do século 19.

O explorador urbano Daniil Davidov disse à agência pública RIA Novosti que depois das chuvas ele foi até alguns dos locais visitados pelos turistas para tentar encontra sobreviventes.

“Há dois lugares que poderiam ter servido como abrigos, mas lá não havia ninguém”, afirmou, citado pela agência russa.

Uma investigação foi aberta contra o organizador por ter “oferecido serviços que descumpriam as normas de segurança”, segundo a mídia local.

Turistas chineses tomam banho em fonte a -60ºC na Rússia

Turistas chineses tomam banho em fonte a -60ºC na Rússia

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-negam-ter-fornecido-armas-usadas-por-guardas-sauditas-para-matar-migrantes-e-pedem-investigacao

G1 Mundo

EUA negam ter fornecido armas usadas por guardas sauditas para matar migrantes e pedem investigação

Um relatório divulgado também nesta segunda pela ONG Human Rights Watch apontou que forças sauditas que policiam fronteiras atiraram e mataram milhares de cidadãos da Etiópia que tentavam entrar na Arábia Saudita, a maioria fugindo de conflitos internos. Os Estados Unidos são o principal país fornecedor de armas para a Arábia Saudita e também fazem treinamentos constantes com forças do país. Por isso, logo após a divulgação do relatório, que […]

today21 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%