G1 Mundo

Cinco pessoas roubam avião na Argentina e morrem na queda da aeronave

today19 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Cinco pessoas que haviam roubado um avião de um hangar na província argentina de Chaco morreram, nesta quarta-feira (18), na queda e incêndio da aeronave, onde foram encontrados uma arma, dinheiro e um boné do clube de futebol paraguaio Cerro Porteño.

A aeronave, um Cessna 206, caiu pouco depois de decolar, a sete quilômetros de Villa Angela, perto da fronteira com o Paraguai.

“Se caísse na cidade seria uma tragédia”, disse à imprensa local o promotor Sergio Ríos, responsável pela investigação do acidente.



No local, encontraram uma pistola calibre 9mm, dinheiro em guaranis (moeda paraguaia) e um boné do Cerro Porteño, o que sugere aos investigadores que os criminosos possam ser paraguaios.

“Já nos comunicamos com a Junta de Investigação de Acidentes de Aviação Civil (Jiaac) e protegemos o local, exceto pela retirada dos corpos”, explicou o promotor à rádio argentina LT7.

Ríos alertou que a identificação das vítimas será difícil porque o avião pegou fogo no acidente.

Dois trabalhadores rurais testemunharam a aeronave perdendo altura, desabando e pegando fogo, e então chamaram a polícia, relatou o jornal “Norte de Chaco”.

“Explicaram-me que o avião tem um sistema de travamento que fica oculto, e quando decolaram se esqueceram de abrir essa ‘válvula’ e ficaram sem gasolina. Nem todos sabem onde fica essa passagem de combustível”, afirmou Ríos.

O monomotor de cinco lugares, que foi roubado na madrugada de quarta-feira, pertencia a um empresário agropecuário da área que havia comprado a aeronave recentemente. O promotor estimou seu custo em US$ 1,55 milhão.

No avião, foi encontrado também um telefone via satélite, o que indicaria “certa organização”. Também segundo o promotor, o grupo “contava com uma logística muito significativa”, já que conseguiu burlar uma série de alarmes “altamente sofisticados” para realizar o roubo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

projetada-com-algoritmo,-plantacao-de-milho-na-argentina-forma-rosto-gigante-de-messi;-veja-fotos

G1 Mundo

Projetada com algoritmo, plantação de milho na Argentina forma rosto gigante de Messi; veja FOTOS

O campo em Los Cóndores, na província central de Córdoba, foi semeado usando um algoritmo que calculou onde as sementes precisariam ser plantadas para que, quando o milho crescesse, criasse uma enorme imagem do rosto do craque. "Para mim, Messi é imbatível. Agora eles [os jogadores da seleção argentina] são campeões mundiais, estou muito feliz que isso possa ser manifestado com o plantio da safra", disse Maximiliano Spinazze, o agricultor […]

today19 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%