G1 Santos

Cinco porcos são flagrados em meio a pilha de lixo em calçada de escola no litoral de SP; VÍDEO

today18 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Um homem de 48 anos se deparou com cinco porcos em meio a uma pilha de lixo na calçada da Unidade Educacional Manoel Nascimento Júnior, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1, mostram os animais no local (veja o vídeo acima).

A cena foi registrada, na sexta-feira (17), enquanto ele levava a filha, de 9 anos, para a escola. Segundo Gil Ribeiro, essa não foi a primeira vez que porcos se reúnem para atacar o montante de lixo que fica esparramado pelo local. A situação, de acordo com ele, assusta as crianças e ocorre, principalmente, nos dias de coleta dos resíduos.

“Eu queria mesmo que a prefeitura colocasse uma caçamba na porta da escola. Não precisa ser na porta, um pouco distante do portão de entrada, para que no dia da coleta de lixo não fique essa bagunça toda”, disse.



Cinco porcos são flagrados em meio a pilha de lixo jogada em calçada de escola municipal em São Vicente, SP — Foto: Gil Ribeiro

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informou que enviará uma equipe para realizar a limpeza do local, e ressaltou a importância dos munícipes descartarem lixo em locais apropriados.

A administração municipal disse que cumpre um cronograma de zeladoria por todos os bairros da cidade, sendo que os munícipes podem solicitar roçagem/raspação, hidrojato para desobstrução de bocas de lobo e de tapa-buracos pelos números (13) 3464-1018, (13) 3461-1096 e (13) 346101105, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O serviço de cata-treco também pode ser agendado à retirada de materiais inservíveis como móveis velhos, madeiras, metais, eletrodomésticos e resíduos da construção civil. No caso de entulho, a prefeitura recolherá somente 1 m³.

Como solicitar o serviço de cata-treco:

  • Área Insular: (13) 3461-1096 / 3464-1018 / 3461-1105
  • Área Continental: (13) 3566-6013
  • Atendimento via e-mail: catatrecosaovicente@gmail.com
  • WhatsApp Área Insular: (13) 97423-4472

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turista-morre-apos-ser-levado-por-corrente-de-retorno-e-se-afogar-perto-da-ilha-urubuquecaba,-sp

G1 Santos

Turista morre após ser levado por corrente de retorno e se afogar perto da Ilha Urubuqueçaba, SP

Um turista, de 29 anos, morreu após se afogar próximo à Ilha Urubuqueçaba, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o corpo do jovem foi encontrado na manhã deste sábado (18), na praia José Menino. Outros três rapazes foram socorridos. De acordo com a corporação, quatro amigos de São Paulo, todos vendedores de tapetes, resolveram ir nadando em direção a Pedra […]

today18 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%