G1 Santos

Cinco receitas de arroz para inovar no cardápio; aprenda

today28 de abril de 2023 5

Fundo
share close

O arroz é um dos grãos mais consumidos do mundo e sempre está na mesa dos brasileiros. Seja o arroz arbório, arroz integral, arroz branco, arroz vermelho e até arroz japonês, ele é o ingrediente base para diferentes pratos.

O g1 selecionou cinco receitas bem diferentes feitas com arroz. Elas podem ser preparadas para variar o cardápio no dia a dia. Algumas delas combinam mais com ocasiões especiais. Há opções com carnes, frutos do mar e frutas secas (veja detalhes das receitas abaixo).

Arroz carreteiro de churrasco foi preparado pelo chef de cozinha Vinicius Cravo, em Santos — Foto: Mariane Rossi/g1



O arroz carreteiro O chef de cozinha Vinicius Cravo mostrou como preparar o arroz carreteiro de churrasco,um prato tradicional do Rio Grande do Sul. A base da receita é o arroz branco já cozido e as carnes assadas em cubos. Segundo o chef, os gaúchos preparam o arroz carreteiro com sobras do churrasco de domingo.

Baião de dois preparado pelo chef de cozinha Francisco Jr., de Santos — Foto: Mariane Rossi/g1

O baião de dois nasceu no sertão do Ceará. É o casamento do arroz com o feijão fradinho. A carne-seca, o queijo-coalho e a manteiga de garrafa também não podem faltar nesse prato autêntico nordestino. O chef de cozinha Francisco Bezerra de Alencar Junior ensinou ao g1 a receita dele de baião de dois.

Arroz com linguiça feito com cachaça — Foto: Bruno Cesar Ricardo

Arroz com linguiça na cachaça

A cachaça é a aguardente de cana de açúcar produzida no Brasil. Além de saborear a bebida, é possível adicioná-la em preparações e deixar alguns pratos ainda mais gostosos. O cozinheiro Bruno Cesar Ricardo ensinou o arroz com linguiça e, para acompanhar, a caipirinha com rapadura.

Arroz com lula — Foto: Mariane Rossi/G1

Christian Soliman é chef de cozinha de um restaurante especializado em comida coreana em Santos, no litoral de São Paulo. Ela ensinou ao g1 como fazer um arroz com lula com um toque oriental. A receita é bem rápida e rende para uma pessoa.

Arroz de festas preparado pelo chef de cozinha Fernando Affonso — Foto: Mariane Rossi/g1

Arroz com presunto e frutas secas

O chef de cozinha Fernando Affonso ensinou o passo a passo do arroz de festa, que leva lentilhas, presunto, amêndoas e frutas secas. Essa receita é muito bem servida nas festas de fim de ano, dar as boas-vindas para um novo ciclo. Mas, nada impede de ser preparada ao longo do ano ou em momentos especiais.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-do-republicanos-defende-“pl-da-censura”

Gospel Prime

Presidente do Republicanos defende “PL da censura”

Apesar dos avisos e apelos feitos por quem defende a liberdade, o presidente do Republicanos, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, deputado federal Marcos Pereira (SP), decidiu defender o “PL da censura”. De acordo com a Folha, Marcos Pereira afirma que o PL2630/2020 não é censura e que existe muita narrativa distorcida sobre o texto. Ele discorda de que o projeto possa ameaçar a liberdade religiosa, […]

today28 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%