G1 Mundo

Cinco soldados de Israel são mortos por tropa do próprio país dentro da Faixa de Gaza

today16 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Militares abriram investigação para apurar o que levou ‘fogo cruzado’ entre tropas de um mesmo batalhão. Outros soldados ficaram feridos no incidente.


Soldados israelenses mortos durante ação de tropas do próprio país, em Gaza — Foto: Forças de Defesa de Israel



Cinco soldados israelenses foram mortos por uma tropa do próprio país no norte da Faixa de Gaza, na quarta-feira (15), segundo as Forças de Defesa de Israel. O incidente está sendo investigado.

Militares israelenses estão ocupando áreas no norte da Faixa de Gaza em uma tentativa de evitar o reagrupamento do Hamas na região.

Durante a operação, na quarta-feira, soldados que estavam posicionados dentro de um edifício acabaram sendo atingidos por disparos de um tanque israelense.

Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que houve “fogo cruzado” entre tanques de um batalhão militar. Além das mortes, outros soldados israelenses ficaram feridos.

A imprensa israelense afirmou que uma investigação está em andamento. O jornal Haaretz afirmou que uma apuração preliminar apontou que uma das tropas fez os disparos após identificar armas na região.

Já o jornal “The Jerusalem Post” afirmou que os disparos atingiram um quartel-general de Israel dentro de Gaza. Ainda não está claro se as tropas confundiram os militares israelenses com militantes armados.

Os soldados que morreram tinham entre 20 e 22 anos. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que as famílias dos militares foram notificadas do incidente.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vila-criativa-da-zona-noroeste-de-santos,-sp,-abre-vagas-para-cursos-de-capacitacao-profissional

G1 Santos

Vila Criativa da Zona Noroeste de Santos, SP, abre vagas para cursos de capacitação profissional

Aulas são viabilizadas por meio de parcerias da prefeitura com empresas da região. Cursos acontecem na Vila Criativa da Zona Noroeste de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação A Vila Criativa da Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, está com vagas abertas para cursos de capacitação profissional para limpador de pescados e pedreiro. Os cursos fazem parte do projeto Oportunidade nas Vilas, por isso, as aulas […]

today16 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%