G1 Mundo

Cinco soldados israelenses morrem em conflitos em Gaza; palestinos saqueiam caminhão de ajuda humanitária

today10 de dezembro de 2023 10

Fundo
share close

Quatro deles, ainda de acordo com Israel, morreram durante batalhas em campo – além dos bombardeios, militares israelenses realizam incursão por terra no território palestino.

Já o quinto soldado morreu por feridas produzidas em confronto com terroristas que invadiram o sul de Israel em 7 de outubro. Na ocasião, os integrantes do Hamas mataram e sequestraram mais de 1.400 pessoas e dando início à guerra que já dura dois meses.



Palestinos sobem em caminhão de ajuda humanitária em Gaza

Palestinos sobem em caminhão de ajuda humanitária em Gaza

Também neste sábado (9), um caminhão com ajuda humanitária que entrou na Faixa Gaza por Rafah, a cidade fronteiriça entre Gaza e o Egito foi parcialmente saqueado. Parte da população local, sitiada e com acesso escasso de alimentos, pulou na caçamba do veículo em movimento na tentativa de pegar algum item (veja vídeo acima).

Os últimos ataques ocorreram depois de os Estados Unidos terem vetado uma resolução das Nações Unidas que exigia um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza, apesar de ter sido apoiada pela grande maioria dos membros do Conselho de Segurança e por muitas outras nações.

Na sexta-feira (8), dois soldados israelenses ficaram gravemente feridos em uma operação de resgate de reféns frustrada, em que nenhum dos cativos foi libertado, informa a agência de notícias France Presse (AFP).

O grupo terrorista Hamas afirmou que as Brigadas Ezedin al Qassam, “conseguiram frustrar uma tentativa israelense de libertar um refém israelense” e registraram “um refém morto”, além de deixar os soldados feridos.

O refém seria Sahar Baruch, de 25 anos. Beeri, o kibutz (comunidade agrícola) que faz fronteira com Gaza onde Baruch vivia, e o Fórum Israelense para Reféns e Familiares Desaparecidos afirmaram em uma declaração conjunta que ele foi “assassinado”.

“É com profunda dor e o coração partido que anunciamos o assassinato de Sahar Baruch”, diz o comunicado. Ele foi “sequestrado de sua casa por terroristas do Hamas e levado para Gaza […] e assassinado lá”, acrescenta.

O Hamas divulgou um vídeo que mostra o corpo de um homem, identificado como Sahar Baruch. A AFP não conseguiu verificar de forma independente a sua autenticidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tornado-fora-de-epoca-deixa-seis-mortos-nos-eua

G1 Mundo

Tornado fora de época deixa seis mortos nos EUA

Seis pessoas morreram, entre elas um bebê, e dezenas de casas ficaram destruídas após a passagem de um tornado pelo estado do Tennessee, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (9). Entre as cidades que registraram a passagem do tornado estão Montgomery, Clarksville e Hendersonville, no norte do estado. Além das vítimas, outras dezenas de pessoas também ficaram feridas, segundo autoridades locais. Fotos postadas pelo Corpo de Bombeiros local nas […]

today10 de dezembro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%