O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) admitiu nesta segunda-feira (6) que a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representa uma ameaça a ordem, afirmando que o país amanhecerá “em guerra” se o petista for eleito.
Antes aliado do petista, o pré-candidato de esquerda disse que a polarização de Lula com o presidente Jair Bolsonaro o torna incapaz de pacificar o Brasil. Ele lembrou que o petista não terá condições de falar contra a corrupção.
“Você acha que se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? Vai amanhecer em guerra, é evidente. Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção, que é um problema gravíssimo no Brasil? Ele não tem condição nem de tocar no assunto”, pontuou.
O presidenciável admitiu novamente que pretende ser a segunda opção de voto daqueles que têm ressalvas contra Lula.
Essa é a primeira vez que um pré-candidato admite que Lula poderá causar instabilidade no país, já que sua candidatura acontece depois que ele foi livrado de suas condenações por corrupção através de manobras do Supremo Tribunal Federal (STF).
Publicar comentários (0)