G1 Santos

Cirurgião utiliza metodologias e técnicas inovadoras de transplante capilar

today5 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Seus atendimentos acontecem no consultório do Praiamar Corporate, na Baixada Santista, e também em São Paulo. O profissional destaca-se não apenas por atender em localização privilegiada em ambas as cidades, mas, sobretudo, pela transformação que proporciona na vida de quem passa por sua mesa de cirurgia.

E que técnicas avançadas ele utiliza? “Minhas cirurgias são pela técnica Follicular Unit Extraction (FUE), a mais atual, que, com planejamento cirúrgico adequado, certamente apresenta resultados naturais aos pacientes. O mais importante é individualizar cada cirurgia de acordo com as características pessoais de cada paciente”, explica o cirurgião. Essa técnica consiste em coletar individualmente unidades foliculares de uma parte doadora do corpo – em geral, posterior ou lateral da cabeça – de maneira estratégica, evitando “buracos” na região de retirada. O implante é realizado por meio de fendas após pré-incisões que respeitam as direções e ângulos de nascimento do cabelo do paciente, para que os fios da área transplantada cresçam de forma totalmente natural.

A mudança na autoestima dos pacientes é um dos principais focos do trabalho de Dr. Aguillar. “Percebo que meus pacientes, após a cirurgia, tendem a se relacionar mais porque melhoram sua confiança. Já tive casos de pessoas que, após a cirurgia, viram suas vidas mudarem significativamente, inclusive com a chegada de novos membros na família”, comenta.



Para se manter na vanguarda da área, Dr. Aguillar destaca a importância de uma atualização constante como profissional. “Procuro estudar diariamente sobre o que há de mais atual, com artigos, troca de experiência com colegas renomados e acompanhamento das novidades tecnológicas no transplante capilar”, afirma o cirurgião.

Motivado por experiências pessoais, Dr. Aguillar busca ir além do aspecto físico. “Eu senti na pele como estar calvo ainda jovem afeta em várias esferas de relacionamento. Com o transplante, vi que essa ‘dor’ pode, sim, ser resolvida e então, busquei levar isso aos meus pacientes”, revela o médico.

Com procedimentos realizados em centro cirúrgico, o Dr. Aguillar destaca a importância da segurança para seus pacientes. O atendimento personalizado é um diferencial, sendo guiado por um planejamento individualizado que busca entender as necessidades específicas de cada pessoa.

A alta demanda em procedimentos

Habitualmente, o transplante capilar é mais procurado por homens, mas a busca das mulheres pela cirurgia está em alta. Dr. Aguillar realiza também transplantes de barba e sobrancelhas, sendo esta última atividade mais procurada pelo público feminino. Quanto às contraindicações, ressalta a importância da avaliação com um especialista para entender cada caso.

Além de sua formação cirúrgica, Dr. Aguillar conta que sua prática em cirurgias proporciona mais segurança aos pacientes. “Entender sobre protocolos de cirurgia segura e o manejo de um pós-operatório adequado fazem toda a diferença no resultado”, conclui o cirurgião.

Médico responsável pela matéria: Arthur Aguillar – RQE 84552

Consultório: Praiamar Corporate, Rua Guaiao, 66, Sala 2509, Aparecida

Site oficial: drarthuraguilar.com/

Redes sociais: @drarthuraguillar




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ladrao-invade-van,-arranca-corrente-do-pescoco-de-idosa-e-foge-em-segundos;-video

G1 Santos

Ladrão invade van, arranca corrente do pescoço de idosa e foge em segundos; VÍDEO

Uma idosa, de 64 anos, teve a corrente de ouro arrancada do pescoço enquanto estava dentro de uma van de transporte coletivo em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (5), mostram a ação do criminoso. Ele entrou no veículo, cometeu o roubo e fugiu em menos de um minuto (assista acima). Ao g1, a secretária Raphaela Martins Pereira, de […]

today5 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%