G1 Santos

Ladrão invade van, arranca corrente do pescoço de idosa e foge em segundos; VÍDEO

today5 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

Uma idosa, de 64 anos, teve a corrente de ouro arrancada do pescoço enquanto estava dentro de uma van de transporte coletivo em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (5), mostram a ação do criminoso. Ele entrou no veículo, cometeu o roubo e fugiu em menos de um minuto (assista acima).

Ao g1, a secretária Raphaela Martins Pereira, de 31 anos, contou que a mãe Candida Martins Pereira fez compras no Centro de Santos e foi até a Rua Dom Pedro II para entrar na van, que sairia sentido Morro São Bento, na tarde de sexta-feira (2). Ela foi surpreendida por um homem que entrou no veículo somente para roubar a corrente com um pingente de Nossa Senhora Aparecida, ambos de ouro.

O homem agiu rapidamente. Enquanto o veículo estava parado com a porta aberta, esperando por mais passageiros, o criminoso entrou e ficou ao lado de Candida, que estava sentada com sacolas no colo. “Parou em pé ao lado dela. Os outros passageiros até acharam que ele estava junto com ela, porém foi tudo muito rápido”, disse Raphaela.



Ladrão invade transporte público, arranca corrente de idosa e foge em segundos

Ladrão invade transporte público, arranca corrente de idosa e foge em segundos

Segundo a secretária, a mãe chegou a tentar segurar a corrente, mas não conseguiu. “Ele puxou com mais força e arranhou ela. Logo em seguida, ele correu da van e algumas pessoas dizem que montou em uma bicicleta e foi embora”, afirmou.

Após o crime, a vítima ligou para Raphaela contando o que tinha acontecido. “Ninguém quer perder um objeto de valor, ainda mais com valor afetivo, mas sinceramente o que me dói foi ver minha mãe naquele desespero e assustada”, desabafou a secretária. Segundo ela, a mãe ficou traumatizada, com medo de andar na rua, e registrou um boletim de ocorrência.

Procurada pelo g1, a Prefeitura de Santos não se manifestou sobre o roubo no transporte coletivo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-social-ressalta-a-importancia-na-devolucao-de-cadeiras-de-rodas

Prefeitura de Guarujá

Fundo Social ressalta a importância na devolução de cadeiras de rodas

O empréstimo de cadeiras de rodas é uma das inúmeras ações que o Fundo Social realiza junto à população Desde 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá já emprestou 315 cadeiras de rodas, que foram adquiridas a partir dos projetos Papa Lacre e Papa Tampinhas, realizados pelo Projeto Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Guarujá. No entanto, alguns munícipes beneficiados com este empréstimo acabam não devolvendo as cadeiras e a […]

today5 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%