G1 Santos

Cliente tem problema com o cartão em padaria e desconhecida surpreende ao pagar a conta: ‘existe bondade’

today26 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Uma mulher teve a compra paga por uma desconhecida após ter um problema com o cartão de débito no caixa de uma padaria de Santos, no litoral de São Paulo. A gestora empresarial Maria da Silva, de 28 anos, contou ao g1 nesta sexta-feira (26) que se surpreendeu com a atitude da outra cliente.

“Fiquei impressionada, em choque, e acho que a moça do caixa também ficou”, contou Maria, que havia comprado dois pães francês e sete pães de queijo recheados, a um valor de R$ 18,77.

Segundo Maria, no momento em que foi pagar a conta o cartão apresentou um erro desconhecido na máquina. Ela disse ter tentado ligar para o padrasto para ajudá-la com uma transferência via Pix para o comércio, momentos antes de ser surpreendida pela gentileza da outra mulher.



Ela contou que ao puxar o telefone para fazer a ligação, a funcionária da padaria no bairro Embaré disse que atenderia as outras pessoas. “Eu não prestei atenção, nem vi quem estava lá na fila”. Nesse meio tempo, durante a tentativa de contato com o padrasto, a profissional se aproximou e a entregou um comprovante de pagamento dizendo que outra cliente havia quitado a conta dela.

Surpresa com a atitude, e sem ter tido contato até então com a mulher que a ajudou, Maria disse ter deixado a padaria refletindo sobre maneiras de ajudar o próximo e, ao chegar em casa, resolveu compartilhar o relato em uma página das redes sociais.

A ideia era fazer o post para agradecer e tentar localizá-la. Ela não quis se identificar na padaria. Eu não cheguei nem a ver a cor do cabelo dela, só sabia que era mulher porque a moça do caixa me falou. A intenção foi postar que existe bondade nas pessoas. Foi algo inesperado para mim”, enfatiza.

A publicação nas redes sociais teve grande repercussão e, por meio dela, Maria encontrou a cliente que havia lhe ajudado. “Pelo que entendi ela é uma pessoa que não gosta muito de se expor, mas tem um coração bom”, contou a jovem, que imediatamente entrou em contato com a mulher.

Agora, Maria quer encontrá-la pessoalmente para que possam se conhecer e conversar. “Convidei ela para tomar um café”.

Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-de-turistas-e-roubado-e-atirado-ao-chao-por-bandidos-na-orla-da-praia-de-guaruja,-sp;-video

G1 Santos

Casal de turistas é roubado e atirado ao chão por bandidos na orla da praia de Guarujá, SP; VÍDEO

Um casal de turistas foi roubado e atirado ao chão por dois assaltantes no calçadão da Praia das Astúrias em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (26) mostram o momento em que os infratores se aproximam das vítimas, puxam os bens delas e as empurram antes de fugir. O roubo mais uma vez foi filmado pelo sistema de monitoramento de um prédio. As imagens […]

today26 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%