G1 Santos

Clínica clandestina para dependentes químicos é interditada com comida mofada e remédios sem receita

today17 de maio de 2024 3

Fundo
share close

Uma clínica clandestina para dependentes químicos foi interditada pela Vigilância Sanitária de Peruíbe (SP) após a confirmação de uma denúncia de maus-tratos. Os agentes de saúde, acompanhados da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, chegaram ao imóvel e encontraram comida mofada, remédios sem receita, além de descobrirem que os responsáveis não tinham autorização para funcionamento.

O chamado foi feito pelo canal voltado a denúncias de violações dos direitos humanos, o Disque 100. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), registrado na Delegacia Sede da cidade, na clínica estavam os dois responsáveis pelo espaço, de 39 e 53 anos, e nove pacientes. Outros três, que também são atendidos, estariam fora vendendo artesanatos.

Vasni Anunciada, que é diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Peruíbe, informou ao g1 que os donos da clínica clandestina são reincidentes. Eles atuavam na vizinha Itanhaém (SP), onde também tiveram o imóvel interditado.



“A Vigilância Sanitária encontrou comida mofada, geladeira vazia e remédios de uso controlado sem receita”, disse Vasni, apontando algumas das causas que levaram à interdição da clínica, que abrigava um idoso, de 75 anos, entre os pacientes.

Proprietários de clínica clandestina, em Peruíbe, são investigados por maus-tratos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O diretor da SADS informou que os responsáveis, investigados pelo crime de maus-tratos, se comprometeram a encaminhar os pacientes aos familiares. Alguns deles negaram ajuda.

De acordo com Vasni, durante a ação da Vigilância Sanitária, que teve apoio de policiais civis e guardas municipais, os pacientes foram ouvidos e reclamaram do atendimento que recebiam no imóvel, localizado no bairro Costão.

A Vigilância Sanitária autuou os proprietários da clínica em razão em aspectos relacionados a higiene e alimentos. Os dois responsáveis pela clínica ilegal e pacientes foram conduzidos à delegacia. A Polícia Civil pediu que o imóvel fosse periciado e registrou o caso como maus-tratos.

Durante depoimento, os suspeitos negaram a prática de qualquer crime. O caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia de Peruíbe, onde será investigado.

Dois homens, de 39 e 53 anos, responsáveis por uma clínica clandestina de dependentes químicos, em Peruíbe, são investigados por maus-tratos a pacientes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-seguranca-levando-capacetadas-de-cliente-que-se-recusou-a-pagar-a-conta-em-boate

G1 Santos

Vídeo mostra segurança levando capacetadas de cliente que se recusou a pagar a conta em boate

O caso aconteceu no bairro Esplanada dos Barreiros. Conforme apurado pelo g1, o segurança da boate retirava o cliente expulso do local devido ao comportamento "inconveniente". No momento em que o profissional se aproxima do homem e o toca, ele começa as agressões. A Polícia Civil identificou o suspeito e pediu a prisão preventiva dele à Justiça. Nas imagens, gravadas por uma câmera de monitoramento no estabelecimento, é possível ver […]

today17 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%