G1 Santos

Clínica do Autista em Santos terá tratamento com auxílio de cães da Guarda Municipal

today1 de março de 2024 6

Fundo
share close

De acordo com a prefeitura, a iniciativa contribui para o desenvolvimento motor, equilíbrio e fala, além de fazer com que as crianças se sintam seguras e possam demonstrar emoções.


Clínica-Escola do Autista de Santos contará com cães para ajudar em tratamentos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos



A Clínica-Escola do Autista de Santos, no litoral de São Paulo, terá atividades interativas com cães da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação visa auxiliar no tratamento de pacientes da unidade e faz parte do projeto de Cinoterapia, atividade que usa o cão como facilitador no processo terapêutico.

De acordo com a Prefeitura de Santos, os agentes da GCM estiveram na unidade acompanhados dos cães e participaram de uma reunião com os psicólogos e coordenadores da clínica, na última quarta-feira (28), para discutir os futuros projetos em prol do tratamento dos pacientes.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa contribui para o desenvolvimento motor, equilíbrio e fala, além de fazer com que as crianças se sintam seguras e possam demonstrar emoções.

Agentes e cães do canil da GCM visitaram a Clínica-Escola do Autista de Santos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O projeto-piloto da iniciativa começou em agosto de 2023, no Grupo de Avaliação Diagnóstica e Intervenção (Gadi). O local atende pacientes com os três níveis de transtorno do espectro autista (TEA), entre leve, moderado e grave.

O Gadi é focado no atendimento interdisciplinar de crianças, jovens e adultos, proporciona brincadeiras e atividades para desenvolvimento da autonomia dos atendidos, juntamente aos cães, com interações semanais de 25 a 30 minutos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cafeterias-e-padarias-no-estilo-frances-ganham-espaco-com-doces-e-paes-artesanais-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Cafeterias e padarias no estilo francês ganham espaço com doces e pães artesanais no litoral de SP

O nicho que vem conquistando o mercado é composto por pâtisseries, boulangeries e confiseries, são casas especializadas em pães, cafés e doces de primeira linha com decoração elegante e produtos diferenciados. Um pequeno estabelecimento de porta azul anil, no coração do Gonzaga, abriga os pães e doces feitos por Daniela de Castro. Ela resolveu deixar de lado a carreira como veterinária em São Paulo e se dedicar a produção de […]

today1 de março de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%