G1 Santos

Clínica-Escola do Autista de Santos abre novas vagas e realiza terapia com cães

today3 de abril de 2024 6

Fundo
share close

A Clínica-Escola do Autista de Santos, no litoral de São Paulo, ampliou o atendimento para pacientes com transtorno de espectro autista (TEA). A unidade conta com 50 novas vagas no período noturno, das 17h às 21h, que serão ocupadas pessoas diagnosticadas e que já estavam na lista de espera.

Atualmente, a unidade atende 200 paciente de diversas idades. A Prefeitura de Santos informou que pretende aumentar ainda mais o número de vagas diante da alta demanda. O preenchimento das vagas é sempre feito priorizando aqueles que estão na lista de espera. A avaliação e encaminhamento é feito após consulta na Unidade Básica de Saúde do bairro.

“A ampliação de vagas é muito importante, pois sabemos que, a cada dia, aumenta o número de diagnósticos do transtorno do espectro do autismo”, disse o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, que citou a possibilidade de abrir nova unidade da Clínica-Escola do Autista em 2024.



“Temos um trabalho que é referência aqui, tanto para o paciente quanto para as famílias, o que dá a eles uma segurança de que é possível ter uma vida normal com o paciente autista”.

A Clínica-Escola do Autista de Santos fica na Rua Heitor Penteado, 80, Marapé. Os profissionais da unidade acompanham pessoas com TEA e prestam suporte às famílias deles.

O local conta com aproximadamente 500 m², 12 salas de atendimento, mais duas de integração sensorial, uma de intervenção precoce, uma sala de estimulação sensorial e outra de atividades de vida diária – a chamada de casa autônoma modelo, com banheiro, cozinha, sala e quarto.

Cinoterapia, a terapia com cães

A cinoterapia auxilia no desenvolvimento das interações sociais a partir da interação com cães. A Clínica-Escola do Autista de Santos tem o intuito de se tornar um campo de pesquisa para a metodologia.

Clínica em Santos, no litoral de São Paulo, oferece cinoterapia para pacientes com transtorno de espectro autista. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-atacou-funcionarios-de-ong-que-morrera-na-faixa-de-gaza-de-proposito,-afirma-fundador-da-entidade

G1 Mundo

Israel atacou funcionários de ONG que morrera na Faixa de Gaza de propósito, afirma fundador da entidade

O chef espanhol é famoso nos Estados Unidos por atuar em diversos programas de TV, distribuir comida e ter sido condecorado pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama com uma medalha de serviços humanitários do governo norte-americano. O ataque atingiu dois veículos da ONG. A organização havia levado uma carga de alimentos ao território palestino horas antes do bombardeio. Em comunicado, a World Central Kitchen frisou que os carros eram blindados […]

today3 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%