G1 Mundo

Clubes e Associação de Futebol da Argentina se posicionam contra ‘decretaço’ de Milei

today23 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Imagem exibida pelos jogadores antes da partida entre River Plate e Rosário Central vai contra uma das medidas do novo presidente que prevê a entrada de Sociedades Anônimas (SAF) no futebol do país.


Jogadores do Rosario Central carregam faixa contra medida de Javier Milei em partida no dia 22 de dezembro de 2023 — Foto: Reprodução/AFA



Jogadores do Rosário Central e do River Plate exibiram na noite desta sexta-feira (22) uma faixa mostrando a posição da Associação de Futebol da Argentina (AFA) sobre o “decretaço” anunciado pelo novo presidente Javier Milei.

“O futebol não tem necessidades nem urgências”, diz a faixa.

Uma das mudanças decretadas pelo novo líder do país muda a Lei das Sociedades por Ações e permite que os clubes possam se tornar empresas com investidores e até mesmo com uma Sociedade Anônima, popularmente chamadas de SAF.

Com a Faixa, a AFA e a Liga Profissional enviaram mais uma vez uma resposta a todos aqueles que têm em mente privatizar os clubes, já que a associação não se cansa de relembrar que se tratam de “associações civis sem fins lucrativos”.

Segundo o jornal argentino Clarín, a maioria dos clubes têm no seu estatuto uma cláusula que proíba a conversão em sociedade anônima ou qualquer outro formato que não seja uma associação civil sem fins lucrativos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-britanicos-sao-presos-com-1,2-tonelada-de-cocaina-escondida-dentro-de-iate

G1 Mundo

Três britânicos são presos com 1,2 tonelada de cocaína escondida dentro de iate

Operação prendeu ainda outras 5 pessoas que são acusadas por ter envolvimento no carregamento. Policial mostra dezenas de embalagens de cocaína encontradas no interior de um Iate no Oceano Atlântico — Foto: Divulgação/Forças Armadas das Antilhas Três britânicos foram detidos pelas Forças Armadas das Antilhas (França) com um carregamento de 1,2 tonelada de cocaína dentro de um iate no meio do Oceano Atlântico neste sábado (21). Entre os três tripulantes […]

today23 de dezembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%