G1 Santos

Cobra coral venenosa ‘invade’ Fundação Casa em Guarujá, SP; VÍDEO

today11 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Uma cobra coral verdadeira ‘invadiu’ a Fundação Casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (11). A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, ao chegar no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente e, já não encontrou o animal.

De acordo com a Fundação Casa, a cobra, que é venenosa, foi vista no estacionamento da unidade e ninguém foi exposto ao risco de levar uma mordida. A prefeitura informou que a unidade fica ao lado de uma área de mata, propícia para o aparecimento de animais.

Ainda de acordo com a administração municipal, os agentes do Grupamento de Defesa Ambiental, da GCM, vistoriaram o prédio e armários, mas nada encontraram.



Cobra coral verdadeira e venenosa invadiu a Fundação Casa em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

O biólogo Daniel Bortone informou ao g1 que o animal não costuma dar bote, mas reage quando se sente ameaçado. Pelas imagens, ele observou se tratar da coral verdadeira, que é peçonhenta.

“Acidente só acontece com essa serpente quando o pessoal tenta manipular, tenta pegar”. Segundo ele, geralmente quem se atreve a tal ação acredita saber diferenciar a coral falsa (sem veneno) da verdadeira. “Só especialista consegue essa diferenciação”.

De acordo com Bortone, quando as serpentes mordem, elas injetam veneno pelos dentes, que são bem pequenos. “Mas a toxina é bem perigosa. É uma toxina neurotóxica, é uma toxina perigosa”.

Ele explicou, ainda, que, por mais que a cobra coral seja comum no país, apenas 1% de acidentes com serpentes registrados no país são causados pela coral verdadeira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-baleado-na-perna-durante-acao-da-pm-conversava-com-amigos-na-rua-e-esta-em-estado-grave,-diz-irmao

G1 Santos

Jovem baleado na perna durante ação da PM conversava com amigos na rua e está em estado grave, diz irmão

Um jovem, de 24 anos, foi baleado durante uma operação policial na Vila dos Criadores em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (11), o copeiro Rodrigo Marques levou dois tiros na perna e está internado em estado grave. Outro morador da comunidade, não identificado, também ficou ferido. O irmão do copeiro, Anthony da Silva, de 22 anos, contou à equipe de reportagem que crianças […]

today11 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%