Um jovem, de 24 anos, foi baleado durante uma operação policial na Vila dos Criadores em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (11), o copeiro Rodrigo Marques levou dois tiros na perna e está internado em estado grave. Outro morador da comunidade, não identificado, também ficou ferido.
O irmão do copeiro, Anthony da Silva, de 22 anos, contou à equipe de reportagem que crianças brincavam na rua e Rodrigo conversava com os amigos. Segundo ele, a PM teria chegado atirando sem ser confrontada.
“O meu irmão estava no lugar errado e na hora errada. Ele viu os policiais e, como todos os moradores, saiu correndo. Os policiais atiraram na perna dele”, afirmou.
Rodrigo levou dois tiros na perna e teve uma parada cardiorrespiratória ao ser colocado na ambulância. A prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu duas vítimas. Uma foi levada ao Pronto-socorro da Zona Noroeste e o copeiro foi encaminhado à Santa Casa.
Quando chegaram ao hospital, de acordo com Anthony, os médicos avisaram a família que Rodrigo corria risco de perder a vida ou as pernas.
Depois de uma cirurgia, ele colocou duas gaiolas nos membros feridos. “Ainda corre o risco de perder a vida. Ele está perdendo muito sangue”, afirmou.
Em nota, a Santa Casa de Santos informou que Rodrigo segue internado e recebendo assistência da equipe multidisciplinar.
Jovem teme em sair nas ruas após irmão ser baleado durante operação policial em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Anthony disse que teme em sair àss ruas após o irmão ser baleado. “Eu me sinto apavorado. Com medo que aconteça a mesma coisa com mais alguém. Ele é inocente. Eu só peço paz para a favela porque é muito difícil viver em um momento assim. Você dorme com um olho aberto e um fechado”.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)