G1 Santos

Jovem baleado na perna durante ação da PM conversava com amigos na rua e está em estado grave, diz irmão

today11 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Um jovem, de 24 anos, foi baleado durante uma operação policial na Vila dos Criadores em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (11), o copeiro Rodrigo Marques levou dois tiros na perna e está internado em estado grave. Outro morador da comunidade, não identificado, também ficou ferido.

O irmão do copeiro, Anthony da Silva, de 22 anos, contou à equipe de reportagem que crianças brincavam na rua e Rodrigo conversava com os amigos. Segundo ele, a PM teria chegado atirando sem ser confrontada.

“O meu irmão estava no lugar errado e na hora errada. Ele viu os policiais e, como todos os moradores, saiu correndo. Os policiais atiraram na perna dele”, afirmou.



Rodrigo levou dois tiros na perna e teve uma parada cardiorrespiratória ao ser colocado na ambulância. A prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu duas vítimas. Uma foi levada ao Pronto-socorro da Zona Noroeste e o copeiro foi encaminhado à Santa Casa.

Quando chegaram ao hospital, de acordo com Anthony, os médicos avisaram a família que Rodrigo corria risco de perder a vida ou as pernas.

Depois de uma cirurgia, ele colocou duas gaiolas nos membros feridos. “Ainda corre o risco de perder a vida. Ele está perdendo muito sangue”, afirmou.

Em nota, a Santa Casa de Santos informou que Rodrigo segue internado e recebendo assistência da equipe multidisciplinar.

Jovem teme em sair nas ruas após irmão ser baleado durante operação policial em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Anthony disse que teme em sair àss ruas após o irmão ser baleado. “Eu me sinto apavorado. Com medo que aconteça a mesma coisa com mais alguém. Ele é inocente. Eu só peço paz para a favela porque é muito difícil viver em um momento assim. Você dorme com um olho aberto e um fechado”.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

artista-nascido-em-vila-de-pescadores-no-litoral-de-sp-estreia-peca-sobre-lima-barreto

G1 Santos

Artista nascido em vila de pescadores no litoral de SP estreia peça sobre Lima Barreto

Um artista de 38 anos, natural de Guarujá, no litoral de São Paulo, estreia uma peça solo sobre o autor Lima Barreto no Sesc Pinheiros, na noite desta quinta-feira (11) -- as apresentações vão até 9 de fevereiro. 'A Solidão do Feio' é estrelada e dirigida por Santiago Kuanza, que foi criado em uma colônia de pescadores na Praia do Perequê e se formou na Escola de Arte Dramática da […]

today11 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%