Cobra com duas cabeças é encontrada dentro de imóvel no litoral de SP — Foto: Instituto Ambiecco
Uma cobra-de-duas-cabeças foi encontrada no quintal de uma casa, no bairro Ribamar, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O animal estava sem ferimentos e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres Juréia-Peruíbe (Cetas) para avaliação.
Segundo o Instituto Ambiecco, a dona do imóvel ao ver o animal se arrastando entre as folhas, na segunda-feira (3), comunicou a Guarda Ambiental da cidade, para que a mesma fosse retirar a cobra. No local, a equipe identificou como sendo um anfisbenideo [cobra-de-duas-cabeças], da espécie Leposternon sp.
De acordo com o Instituto, as anfisbenas são animais de corpo cilíndrico e alongado, e com cauda curta e arredondada. As duas extremidades são semelhantes e seus olhos bem pequenos. Essa característica se torna uma vantagem para estes animais, já que podem fazer com que seus predadores confundam a cauda com a cabeça, ou vice-versa.
A equipe procurou o Centro de Triagem de Animais Silvestres Juréia-Peruíbe (Cetas) e entregou a cobra para avaliação. Após exames preliminares, não foram constatados ferimentos ou lesões no animal. Com isso, ela foi solta em área de vegetação protegida, onde esse tipo de animal habita.
Publicar comentários (0)