G1 Santos

Cobra-de-duas-cabeças é encontrada em quintal de imóvel no litoral de SP

today5 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Ela foi encontrada em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Cobra foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres Juréia para avaliação.


Cobra com duas cabeças é encontrada dentro de imóvel no litoral de SP — Foto: Instituto Ambiecco



Uma cobra-de-duas-cabeças foi encontrada no quintal de uma casa, no bairro Ribamar, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O animal estava sem ferimentos e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres Juréia-Peruíbe (Cetas) para avaliação.

Segundo o Instituto Ambiecco, a dona do imóvel ao ver o animal se arrastando entre as folhas, na segunda-feira (3), comunicou a Guarda Ambiental da cidade, para que a mesma fosse retirar a cobra. No local, a equipe identificou como sendo um anfisbenideo [cobra-de-duas-cabeças], da espécie Leposternon sp.

De acordo com o Instituto, as anfisbenas são animais de corpo cilíndrico e alongado, e com cauda curta e arredondada. As duas extremidades são semelhantes e seus olhos bem pequenos. Essa característica se torna uma vantagem para estes animais, já que podem fazer com que seus predadores confundam a cauda com a cabeça, ou vice-versa.

A equipe procurou o Centro de Triagem de Animais Silvestres Juréia-Peruíbe (Cetas) e entregou a cobra para avaliação. Após exames preliminares, não foram constatados ferimentos ou lesões no animal. Com isso, ela foi solta em área de vegetação protegida, onde esse tipo de animal habita.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-solicita-ao-estado-aumento-de-efetivo-policial-e-investimento-em-tecnologia

Prefeitura de Guarujá

Guarujá solicita ao Estado aumento de efetivo policial e investimento em tecnologia

Durante a audiência com o secretário estadual Guilherme Derrite, o titular municipal da pasta apresentou demandas de incremento à segurança na Cidade A Prefeitura de Guarujá solicitou ao Governo Estadual o aumento de efetivo policial na Cidade, agilidade na obra da nova sede do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) e investimentos em tecnologia aplicada à segurança pública. Os pleitos foram defendidos pelo secretário municipal de Defesa e Convivência Social, […]

today5 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%