Prefeitura de Guarujá

Guarujá solicita ao Estado aumento de efetivo policial e investimento em tecnologia

today5 de julho de 2023 13

Fundo
share close

Durante a audiência com o secretário estadual Guilherme Derrite, o titular municipal da pasta apresentou demandas de incremento à segurança na Cidade

A Prefeitura de Guarujá solicitou ao Governo Estadual o aumento de efetivo policial na Cidade, agilidade na obra da nova sede do 21° Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) e investimentos em tecnologia aplicada à segurança pública. Os pleitos foram defendidos pelo secretário municipal de Defesa e Convivência Social, que representou o prefeito em audiência com o titular estadual da pasta, Guilherme Derrite. O encontro ocorreu na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em São Paulo, na segunda-feira (3).

Participaram também da audiência o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado, e a secretaria adjunta de Defesa. Durante o encontro, Sandro Pereira agradeceu o apoio das forças de segurança nas últimas semanas, por meio das operações policiais deflagradas pelos batalhões especializados das Polícias Militar e Civil, que refletiram em maior sensação de segurança.

Uma delas foi a Operação Pérola do Atlântico, realizada pela Polícia Civil, e a outra foi a Operação Impacto, deflagrada pela Polícia Militar. Guarujá foi uma de duas cidades do Estado escolhida para receber a operação da PM.

Tecnologia



Entre as demandas em tecnologia aplicada à segurança pública foi apontada a necessidade de mais investimentos em câmeras de videomonitoramento, softwares de identificação facial, leitura de placas, compartilhamento de bancos de dados criminais, entre outras necessidades.

Outro ponto discutido foi o incremento da ronda escolar nas escolas estaduais, bem como, a instalação de câmeras de monitoramento e alarmes de intrusão.

O secretário estadual, Guilherme Derrite, acolheu as reivindicações e destacou também um simpósio que será organizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público. O evento vai tratar sobre o furto de energia, um crime que tem afetado todo Estado.

“Fiquei satisfeito com as pautas discutidas para o avanço da segurança de nossa Cidade. Fomos bem recebidos e saímos com o compromisso de que todas nossas solicitações serão atendidas”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quadrilha-faz-mulheres-refens-durante-roubo-de-carro-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Quadrilha faz mulheres reféns durante roubo de carro em São Vicente, SP

Duas mulheres, de 23 e 62 anos, foram mantidas reféns por criminosos dentro de um carro durante o roubo do veículo, na madrugada desta quarta-feira (5), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Quatro assaltantes, sendo dois menores de idade, foram detidos pela Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na Avenida Padre Manoel da Nóbrega. O motorista, de 30 anos, estava dirigindo em direção a Santos quando parou em […]

today5 de julho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%