G1 Mundo

Cocaína na Casa Branca: não há pista de quem deixou a droga no local, dizem investigadores

today13 de julho de 2023 8

share close

Na semana passada, um pacote com cocaína foi encontrado em um saguão na Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos. As autoridades começaram a investigar quem pode ter deixado a droga no edifício, mas nesta quinta-feira (13), o Serviço Secreto afirmou que não foi encontrada nenhuma impressão digital ou material que poderia conter DNA no pacote –por enquanto, não há pistas sobre quem levou a droga.

“Sem evidências físicas, a investigação não será capaz de identificar uma pessoa de interesse entre as centenas de indivíduos que passaram pelo vestíbulo onde a cocaína foi descoberta”, disseram os funcionários do Serviço Secreto.

Agentes do Serviço Secreto dos EUA encontraram o pó branco durante uma varredura de rotina na Casa Branca em 2 de julho, em um saguão movimentado da Ala Oeste, onde grupos de turistas se aglomeram para deixar seus pertences e no qual há intenso movimento de funcionários.



De acordo com pessoas ligadas à investigação, o mais provável é que a bolsa tenha sido deixada por um visitante que havia passado na Casa Branca no fim de semana. Centenas de pessoas passam por lá no sábado e domingo.

Republicanos usam história para atacar governo

O Partido Republicano, que faz oposição a Joe Biden, fez críticas ao governo por causa do incidente.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o presidente Joe Biden considerava “incrivelmente importante” que o Serviço Secreto descobrisse como as drogas acabaram na Casa Branca. O Serviço Secreto é responsável pela segurança da Casa Branca e liderou a investigação.

Biden não estava na Casa Branca no momento da descoberta. Ele estava em um sítio, Camp David, com membros de sua família para o fim de semana prolongado.

O corpo de bombeiros foi chamado para testar a substância no local para determinar se era perigosa, e foi então que identificou-se que era cocaína. O pacote ainda foi enviado para uma segunda análise laboratorial.

A cocaína e a embalagem foram submetidas a mais testes forenses, incluindo análises avançadas de impressões digitais e DNA no laboratório de crimes do FBI, de acordo com o resumo. O FBI também realizou testes químicos.

Os investigadores do Serviço Secreto fizeram uma lista com os nomes de centenas de pessoas que podem ter passado pela área onde as drogas foram encontradas.

O vídeo da entrada do saguãotambém não identificou a pessoa nem forneceu pistas sólidas para a investigação, disse o Serviço Secreto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Guarujá estreia nos Jogos Regionais no futsal feminino sub-21 nesta sexta (14)

Município, que disputará os Regionais em 15 das 26 modalidades, enfrenta Taboão da Serra; abertura da competição também ocorre nesta sexta-feira (14), em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC Guarujá estreia nesta sexta-feira (14), às 9 horas, na 65ª edição dos Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC. A primeira equipe a entrar em campo será a de futsal feminino sub-21, enfrentando Taboão da Serra. A abertura dos Jogos também ocorre nesta sexta-feira, às […]

today13 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%