Coletor de recicláveis morre após ser atropelado por motorista que fugiu sem prestar socorro e passar quase um mês em UTI de São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução
Josué Silva Souza, o coletor de resíduos recicláveis que foi atropelado por um motorista que omitiu socorro e fugiu do local do acidente, morreu na última quarta-feira (6) enquanto estava internado em estado grave no Hospital Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima tinha 76 anos e estava há quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um coágulo na cabeça.
Segundo a filha do idoso, Wilma da Silva Souza, de 44 anos, Josué estava em coma induzido, com o cérebro inchado e um coágulo na cabeça desde o dia do acidente, no dia 10 de junho. O quadro clínico dele chegou a ter uma alteração no final do mês, segundo ela, quando ele foi extubado e passou por uma traqueostomia que facilitaria a chegada de ar aos pulmões do idoso.
Wilma acredita, porém, que o coágulo, somado ao edema pulmonar e generalizado, anemia e traumatismo craniano causou a morte do idoso. Ela contou ao g1, que ainda busca pelo motorista que atropelou Josué. “Pelo que eu saiba, eles ainda não foram encontrados. Quero ver esses caras na cadeia e não vou desistir enquanto não encontrar eles“, ressalta.
Josué deixa esposa e quatro filhos. O velório e sepultamento aconteceram na manhã desta sexta-feira (8). “Estou detonada. Só queria meu pai do meu lado para nós falarmos sobre a Bíblia”, desabafou Wilma.
Motorista foge sem prestar socorro após atropelar coletor de recicláveis em São Vicente
Os parentes do idoso publicaram nas redes sociais as imagens gravadas por câmeras de monitoramento do acidente, que ocorreu às 6h, na Rua Candido Mariano da Silva Rondon, no Parque Bitaru. No registro, é possível ver o momento em que Josué é atingido por um carro preto (confira o vídeo acima).
O idoso e o carrinho usado para coletar recicláveis foram arremessados para a calçada. Com o estrondo, o motorista para o veículo e um passageiro desce do carro para verificar a lataria chega a ir em direção a Josué, porém, retorna para o carro, que deixa o local.
Um boletim de ocorrência foi registrado 1º Distrito Policial da cidade, que solicitou exame de corpo de delito ao idoso. O caso, porém, segue sendo investigado pelo 2° DP de São Vicente. O g1 tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber do avanço das investigações, porém não obteve retorno até o momento.
Publicar comentários (0)