G1 Mundo

Com febre, papa cancela agenda

today27 de maio de 2023 7

Fundo
share close

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em resposta a uma pergunta da Reuters, não forneceu mais detalhes sobre a saúde do líder católico romano de 86 anos.

Há cerca de dois meses, o papa esteve internado em um hospital de Roma, onde tratava uma infecção respiratória. À época, a autoridade passou por um exame de Covid-19, que apontou resultado negativo para a doença.

Saúde da principal figura do Vaticano



Em março, o papado comemorou 10 anos como líder católico romano. Em um evento comemorativo na data, o papa Francisco participou da audiência geral na manhã de quarta-feira na Praça de São Pedro, durante a qual apareceu sorrindo enquanto cumprimentava os fiéis em seu “papamóvel”.

No entanto, segundo os fotógrafos da agência de notícias AFP, ele se movimentava com dificuldade e parecia sentir fortes dores.

Francisco, que usa cadeira de rodas desde maio de 2022 devido a dores no joelho direito, passou 10 dias no hospital Gemelli em julho de 2021 para uma operação de cólon.

O papa explicou mais tarde que esta operação o deixou com sequelas e que ele decidiu descartar uma cirurgia no joelho.

Já se sabia que ele sofre de uma dor ciática crônica que o obriga a mancar, motivo pelo qual ele teve que renunciar às cerimônias oficiais em algumas ocasiões.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novas-buscas-por-madeleine-mccann-chegam-ao-fim-com-expectativa-baixa-por-uma-solucao-no-caso

G1 Mundo

Novas buscas por Madeleine McCann chegam ao fim com expectativa baixa por uma solução no caso

Os policiais foram coletar amostras não especificadas em um reservatório de água no Algarve, mas não encontraram provas concretas. A polícia portuguesa disse em comunicado que a operação de três dias solicitada pela Alemanha já terminou e que o material recolhido será entregue às autoridades alemãs depois de "salvaguardar os interesses da investigação ainda em curso em Portugal". Base da polícia portuguesa montada em reservatório no sul de Portugal para […]

today27 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%