G1 Mundo

Novas buscas por Madeleine McCann chegam ao fim com expectativa baixa por uma solução no caso

today27 de maio de 2023 13

Fundo
share close

Os policiais foram coletar amostras não especificadas em um reservatório de água no Algarve, mas não encontraram provas concretas.

A polícia portuguesa disse em comunicado que a operação de três dias solicitada pela Alemanha já terminou e que o material recolhido será entregue às autoridades alemãs depois de “salvaguardar os interesses da investigação ainda em curso em Portugal“.

Base da polícia portuguesa montada em reservatório no sul de Portugal para nova leva de buscas por pistas de Madeleine McCann, em 23 de maio de 2023. — Foto: João Matos/ AP



As autoridades alemãs, que apontaram um suspeito no caso, têm ajudado equipes portuguesas a vasculhar a área remota do resort costeiro do Algarve, onde McCann – então com três anos de idade – desapareceu durante férias em família em 2007.

“É claro que há uma certa expectativa, mas não é alta”, disse o promotor Christian Wolters à Reuters antes do fim das buscas.

Ele acrescentou que os investigadores estão procurando pelo corpo, mas também por qualquer coisa que possa ajudar na investigação, como roupas: “Muita coisa é concebível”.

No ano passado, promotores alemães nomearam Christian Brueckner como suspeito oficial do desaparecimento de McCann. O condenado por abuso de crianças e tráfico está atrás das grades na Alemanha por ter estuprado uma senhora de 72 anos na mesma zona do Algarve.

Madeleine McCann, britânica desaparecida aos 3 anos em 2007 em Portugal — Foto: HANDOUT / METROPOLITAN POLICE / AFP

Há 16 anos, Madeleine passava férias com sua família em Portugal, quando desapareceu no dia 3 de maio de 2007, pouco antes do seu quarto aniversário, na Praia da Luz, um destino turístico no sul do país europeu.

A menina estava no quarto do hotel com seus irmãos, gêmeos na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar num restaurante perto do hotel.

Em meados de abril do ano passado, um homem foi acusado na Alemanha, a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento de Madeleine. As autoridades alemãs afirmam, desde 2020, que têm provas do homicídio de Madeleine, e apontam como principal suspeito um pedófilo reincidente alemão, identificado como Christian Brueckner.

Na época do crime, Christian B. vivia a poucos quilômetros do hotel da Praia da Luz onde a menina desapareceu. Segundo autoridades da Alemanha, a menina está morta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-criticas-a-vini-jr.,-presidente-da-laliga-se-reune-com-embaixador-do-brasil-em-madri

G1 Mundo

Após críticas a Vini Jr., presidente da LaLiga se reúne com embaixador do Brasil em Madri

Após criticar a postura do brasileiro Vinicius Jr., o presidente da LaLiga - a entidade que organiza o principal campeonato de futebol espanhol-, Javier Tebas, se reuniu nesta sexta-feira (25) com o embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite. O encontro, que foi anunciado pela ministra da Igualdade, Anielle Franco, na quarta-feira (24), acontece após uma semana de fortes reações de entidades brasileiras a falas de Tebas sobre Vinicius Jr. […]

today27 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%