Prefeitura de Guarujá

Com show pirotécnico de 15 minutos, Guarujá recebe mais de 1 milhão de turistas

today2 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Os fogos deram cor ao céu no Mirante da Campina, Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos)

Guarujá recebeu mais de 1 milhão de visitantes na noite de Réveillon. Turistas e munícipes puderam aproveitar a queima de fogos, que teve 15 minutos de duração em quatro pontos do Município, para comemorar a chegada do novo ano. Devido às condições meteorológicas e seus efeitos na maré, o espetáculo na Praia de Pitangueiras, que utilizaria quatro balsas, foi cancelado.

O show pirotécnico ocorreu em quatro pontos e iluminou o céu da Cidade com várias cores. As estruturas montadas no Mirante da Campina (que divide as praias de Pitangueiras e da Enseada), na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos), garantiram a festa da população em celebração ao início de 2024.

O secretário municipal de Turismo, destaca que além de proporcionar um espetáculo bonito e agradável, o principal objetivo da Prefeitura é trazer essas atrações com segurança. “Atendemos a recomendação da Capitania dos Portos e cancelamos o show pirotécnico que ocorreria na Praia de Pitangueiras. As más condições meteorológicas e implicações na dinâmica da maré colocavam em risco a segurança das balsas que sustentariam os fogos de artifício região”, explicou.

A Administração Municipal ressalta ainda que não houve prejuízo com relação à queima de fogos e que o material referente às quatro balsas será utilizado numa próxima data a ser definida.



88 toneladas

A Prefeitura de Guarujá realizou um mutirão de limpeza na primeira madrugada do ano. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), recolheu 88 toneladas de resíduos, entre 3 e 7 horas do primeiro dia do ano. Os números são a somatória das seis principais praias da Cidade: Pitangueiras, Astúrias, Enseada, Guaiuba, Tombo e Pernambuco.

Ao todo, foram 480 colaboradores da Seurb que realizaram a coleta. Ao amanhecer, as praias já estavam prontas para receberem os banhistas, que puderam aproveitar o primeiro dia do ano na Pérola do Atlântico. A Praia do Perequê foi a única que teve o serviço feito após o amanhecer, às 7 horas, e não entrou para os dados registrados.

Segurança e fiscalização

Para garantir a segurança, a Prefeitura ampliou as ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento no Município durante a queima de fogos. Foram mais de 500 agentes de segurança envolvidos em diversos pontos da Cidade, contando com a atuação de 436 policiais militares que vieram para Guarujá no último dia 18 e estão trabalhando na Operação Verão, do Governo do Estado.

Plantão Unidades de Saúde

Algumas unidades da rede de Atenção Básica e especialidades funcionaram em esquema especial, com plantão médico, de sábado (30) a segunda-feira (1º), das 7 às 22 horas. As Usafas Cidade Atlântica e UBS Pae Cará realizaram atendimento infantil, com pediatras de plantão. As Usafas Vila Rã, Jardim Las Palmas e o Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE) ficaram abertos, com clínicos gerais, equipes de enfermagem e profissionais de recepção.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) Dr. Matheus Santamaria – UPA Rodoviária (Santo Antônio), Vicente de Carvalho (Pae Cará), Aníbal Arden dos Reis (Perequê), Paulo Piasenti (Enseada) e Santa Cruz dos Navegantes funcionaram normalmente, com 24 horas de plantão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-destroi-barracos-em-comunidade-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Incêndio destrói barracos em comunidade no litoral de SP; VIDEO

Prefeitura de Guarujá (SP) informou que três barracos foram atingidos na Viela Santa Madalena. Incêndio atinge comunidade no litoral de SP Um incêndio destruiu três barracos de madeira em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (2). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o incêndio por volta das 10h. As chamas foram contidas em menos de duas horas e ninguém ficou ferido. Ao […]

today2 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%